Matrix Resurrections vai ganhar sequência? Chefe da Warner explica

Publicidade

Matrix Resurrections é um capítulo autônomo da franquia, ou o início de uma novo Trilogia? Essa é apenas uma das perguntas que os fãs têm feito, desde que o trailer do filme foi lançado. 

O enredo de Matrix Resurrections parece trazer Neo de Keanu Reeves e Trinity de Carrie-Anne Moss de volta à estaca zero, como peões involuntários do reino digital conhecido como Matrix. Parece que definitivamente pode ser um terreno fértil para construir uma nova saga para a franquia – mas a Warner Bros. já está protegendo suas apostas dessa forma? 

A presidente e CEO da WarnerMedia Studios and Networks, Ann Sarnoff, deu uma longa entrevista ao Deadline sobre as estratégias da empresa em um mercado pós-pandemia. Afinal, a WarnerMedia fez a jogada ousada de lançar toda a sua lista de filmes blockbuster de 2021 no streaming da HBO Max ao mesmo tempo que nos cinemas – um experimento que terminou com Matrix Resurrections. No entanto, enquanto franquias como Família Sopranos se beneficiaram de lançamentos nos cinemas em sinergia com a biblioteca do streaming, a franquia Matrix é (senão outra coisa) o tipo de espetáculo visual destinado aos cinemas. 

Dito isso, há naturalmente muito receio de que o lançamento de Matrix Resurrections na HBO Max possa diminuir suas chances de bilheteria – e, portanto, também diminuir as chances de uma sequência. Então, o quão preocupados os fãs de Matrix devem estar neste ponto? De acordo com os comentários de Ann Sarnoff, nem um pouco preocupada: “Sempre que Lana (Wachowski) quiser fazer um filme, estamos todos dentro.”

A partir dessa declaração, parece que a relação da criadora de Matrix, Lana Wachowski com a WarnerMedia, está se fortalecendo – forte o suficiente para o estúdio levar em consideração as circunstâncias incomuns desse lançamento duplo em cinema / streaming. Quer Matrix Resurrections pontue nas bilheterias, forneça outro grande impulso na temporada de férias para a HBO Max, ou ambos, o estúdio poderia muito bem dar luz verde a uma sequência simplesmente como uma demonstração de força. 

Sobre o filme

Leia nossa crítica

Da visionária cineasta Lana Wachowski, chega “Matrix Resurrections,” o aguardado quarto filme na série revolucionária que redefiniu um gênero. O novo filme reúne os astros originais Keanu Reevese Carrie-Anne Moss nos papéis icônicos de Neo e Trinity.

O filme também é estrelado por Yahya Abdul-Mateen II (“A Lenda de Candyman”, e a franquia “Aquaman”) Jessica Henwick (Séries de TV “Punho de Ferro” e “Star Wars: Episódio VII – O despertar da força”), Jonathan Groff (“Hamilton,” série de TV “Mindhunter”), Neil Patrick Harris (“Garota Exemplar”), Priyanka Chopra Jonas (Série de TV “Quântico”), Christina Ricci (Série de TV “Fuga do Hospício – A história de Nellie Bly”, “The Lizzie Borden Chronicles”), Telma Hopkins (Série de TV “Disque Amiga para Matar”), Eréndira Ibarra (série de TV “Sense8” e “Ingobernable”), Toby Onwumere (Série de TV “Empire – Fama e Poder”), Max Riemelt (série de TV “Sense8”), Brian J. Smith (série de TV “Sense8” e “Treadstone”) e Jada Pinkett Smith (“Invasão ao Serviço Secreto ” e “Gotham” da série de TV).

Lana Wachowski dirige a partir de um roteiro de Wachowski & David Mitchell & Aleksander Hemon, baseado em personagens criados por The Wachowskis. O filme foi produzido por Grant Hill, James McTeigue e Lana Wachowski. Os produtores executivos são Garrett Grant, Terry Needham, Michael Salven, Jesse Ehrman e Bruce Berman.

A equipe criativa de Wachowski inclui nos bastidores colaboradores da série de TV “Sense8”: os diretores de fotografia Daniele Massaccesi e John Toll, os designers de produção Hugh Bateup e Peter Walpole, o editor Joseph Jett Sally, a figurinista Lindsay Pugh, o supervisor de efeitos visuais Dan Glass e os compositores Johnny Klimek e Tom Tykwer.

Warner Bros. Pictures Presents, em parceria com Village Roadshow Pictures, em associação com Venus Castina Productions, apresenta Matrix Resurrections. O filme está em cartaz nos cinemas.

Fonte: ComicBook


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: