Homem-Aranha: Sem Volta para Casa alcança US$ 1 bilhão em bilheteria mundial

Publicidade

“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” desembrulhou o melhor presente de Natal de todos, tornando-se o primeiro filme da era da pandemia a ultrapassar US$ 1 bilhão em bilheteria global.

O épico da Sony baseado em quadrinhos da Marvel superou esse marco em 12 dias quase recorde, empatando com “Star Wars: O Despertar da Força” de 2015 como o terceiro filme mais rápido a atingir a marca de bilhões de dólares. Apenas “Vingadores: Guerra Infinita” de 2018 e “Vingadores: Ultimato” de 2019 foram mais rápidos, quebrando a cobiçada contagem em 11 e cinco dias, respectivamente.

É impressionante que “Homem-Aranha: Sem Caminho para Casa” tenha ultrapassado US $ 1 bilhão em vendas de ingressos em todo o mundo, devido à rápida propagação da variante ômicron da COVID-19. Mas, até agora, as preocupações com o coronavírus fizeram pouco para retardar as proezas de Peter Parker; o filme ainda está sendo exibido em muitas exibições com ingressos esgotados em todo o país. A conquista torna a aventura do super-herói da Marvel, de Tom Holland, o único filme desde “Star Wars: A Ascensão Skywalker” de 2019 a ultrapassar US $ 1 bilhão globalmente. Nenhum outro filme de Hollywood chegou perto de se aproximar dessas receitas de bilheteria nos últimos dois anos. Antes do reinado do Teioso, a sequência de James Bond da MGM “007: Sem Tempo para Morrer”, que arrecadou US $ 774 milhões globalmente, chegou mais perto e se manteve como o filme de Hollywood de maior bilheteria de 2021 (e da pandemia).

Com US $ 1 bilhão depositado, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” também assumiu o trono terreno de outro gigante de bilheteria, o filme de guerra em idioma local da China “The Battle at Lake Changjin” ($ 902 milhões globalmente), oficialmente consolidando seu lugar como o filme de maior bilheteria do ano em todo o mundo. Também é notável que “Sem Volta para Casa” ultrapassou essa marca sem estrear na China, que é atualmente o maior mercado de cinema do mundo.

Sobre o filme

Leia a crítica de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Entenda as DUAS cenas pós-créditos

Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, a identidade do herói amigão da vizinhança é revelada, colocando suas responsabilidades de super-herói em conflito com sua vida normal e colocando em risco aqueles com quem ele se preocupa. Quando ele pede a ajuda do Doutor Estranho para restaurar seu segredo, o feitiço abre um buraco em seu mundo, liberando os vilões mais poderosos que já lutaram contra um Homem-Aranha em qualquer universo. Agora, Peter terá que superar seu maior desafio, que não apenas alterará para sempre seu próprio futuro, mas também o futuro do Multiverso.

Benedict Cumberbatch também estará no filme como Doutor Estranho, o que pode explicar a presença desses outros personagens através do multiverso. 

A maior parte do elenco de apoio dos filmes anteriores – ZendayaMarisa TomeiTony Revolori e Jacob Batalon – devem retornar.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Variety


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: