Ataques à Marighella faz IMDb mudar cálculo de nota

Publicidade

Segundo a Folha de S. Paulo, uma série de ataques ao filme Marighella no IMDb fez o famoso site de dados cinematográficos e televisivos mudar a sua forma de calcular a média da nota dada pelo público ao título.

Até a última quarta-feira (25), o filme de Wagner Moura apresentava uma média abaixo de 4, graças a mais de 34 mil votantes que deram a nota 1 para o longa, muitos sem nem mesmo ter acesso ao filme. Agora, Marighella exibe uma média de 6,5.

Na página de votos do filme, uma mensagem avisa: “Nosso mecanismo de avaliação detectou atividade incomum de votação para este título. Para preservar a confiabilidade do nosso sistema de avaliação, um cálculo alternativo de notas foi aplicado“.

Marighella já passou por vários festivais, inclusive o Festival de Berlim, onde estreou sob aplausos.

Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto – mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

O filme traz no elenco Seu Jorge, no papel-título, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas, Jorge Paz, entre outros.

Marighella estreia em 4 de novembro nos cinemas brasileiros.

Leia também: Estreias da Warner Bros. voltam a ser EXCLUSIVAS dos cinemas em 2022


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: