Venom: Tempo de Carnificina | Entenda a empolgante cena pós-créditos do filme

Publicidade

A espera acabou! Venom: Tempo de Carnificina chegou aos cinemas brasileiros e consigo traz uma das mais empolgantes e divertidas cenas pós-créditos dos filmes de super-heróis.

Caso você já tenha assistido ao filme e/ou não ligue para spoilers, neste artigo vamos destrinchar a enigmática cena e qual a importância dela para o futuro do personagem e de outros filmes.

[CUIDADO COM SPOILERS]

O que acontece na cena pós-créditos?

Após derrotar o Carnificina, Eddie e Venom estão foragidos da polícia de São Francisco e decidem passar umas “férias” em uma praia isolada. Dentro do quarto do hotel – um lugar escuro, sujo e meio decadente – a dupla está assistindo uma novela mexicana na TV (algo que nos leva à crer que eles não estão nos EUA). Eles debatem se o casal da cena está apaixonado e Venom diz que “Há segredos que não podemos contar”.

Após isso, o simbionte diz que possui milhares de anos de conhecimento e que a cabecinha de Eddie jamais caberia tanta informação, mas decide dar um “gostinho” de toda essa sabedoria ao seu humano hospedeiro. Ele diz “está pronto? Então vamos lá!”, porém, antes que ele possa fazer qualquer coisa, um som de explosão e um clarão dominam o quarto do hotel. Uma luz bastante específica.

O lugar muda completamente, passa de escuro e velho à claro, limpo e organizado. Eddie pergunta para Venom o que houve, o que ele havia feito dessa vez e o simbionte diz claramente “Não fui eu”. A novela na TV muda e se transforma num noticiário, que está passando a mesma cena que vimos no final de Homem-Aranha: Longe de Casa, com J.J. Jameson (novamente vivido por J. K. Simmons) revelando ao mundo a identidade secreta do Aranha e com o rosto de Peter Parker (o Tom Holland) sendo exposto.

Nesse momento, Venom demostra que JÁ CONHECIA O HOMEM-ARANHA (será que é o mesmo simbionte de Homem-Aranha 3 ou um primo próximo?). Ele lambe a TV e diz “Eu odeio esse cara”. Um homem surge do nada de dentro do banheiro – vestido de roupas praianas – e pergunta “quem é você?” para Eddie. A cena acaba. Ou seja, eles não estão mais no mesmo quarto de hotel e sim foram transportados para outro universo. Agora Venom e Eddie Brock estão existindo no mesmo universo do MCU (o dos Vingadores). E o mais importante de tudo: não foi Venom que os levou… algo/alguém os levou para essa viagem através do Multiverso e vamos descobrir quem fez isso muito em breve.

Quais as implicações dessa cena para o futuro do MCU?

Agora com Venom e Eddie Brock dentro dos filmes da Marvel Studios, é certo dizer que a dupla vai aparecer em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, próximo filme do herói que estreia em dezembro desse ano, uma vez que o filme deve reunir diferentes vilões e personagens de universos do Aranha nos cinemas. Como não foi Venom que os levou para esse Multiverso, ambos estão presos ali e não mais nos filmes da Sony. O encontro de Tom Hardy com Tom Holland está cada vez mais próximo.

A abertura do Multiverso na série Loki e o possível erro do feitiço do Doutor Estranho no trailer de Sem Volta Para Casa podem ser os responsáveis por essa fusão de universos distintos e que justifica também a ausência de Peter Parker nos filmes em que a Sony está desenvolvendo. Agora, o herói pode navegar através de diferentes realidades e deve passar um tempo nos filmes da Sony após seu terceiro filme no MCU.

Isso também justifica a existência de dois possíveis J.J. Jameson e da presença do Abutre (de Michael Keaton) no trailer de Morbius, próximo vilão a ter um filme solo. Fora, claro, o retorno triunfal de Doutor Octopus (Alfred Molina) após sua morte em Homem-Aranha 2. Tudo está interconectado e os universos colidiram.

O que achou dessa cena?

Leia nossa crítica de Venom: Tempo de Carnificina


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou no canal do Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: