Round 6 é plágio? Criador da série rebate acusações

Publicidade

Round 6 é o novo fenômeno sul-coreano da Netflix. A série acompanha um grupo de adultos que participa de um jogo sinistro por uma alta quantia em dinheiro.

Porém, com o sucesso veio a comparação com outro filme, o longa japônes de 2014 ‘As The Gods Will’.

Um usuário do Twitter comparou alguns takes e provou a semelhança entre as tramas. Veja abaixo:

O criador de Round 6, entretanto, em entrevista ao The Korea Herald rebateu as acusações, já que vem trabalhando no roteiro da série desde 2008.

“É verdade que o primeiro jogo é parecido, mas depois disso, não há mais semelhanças entre o filme e ‘Round 6‘. Trabalhei no desde 2008 e, na época, eu já tinha escrito as cenas do Batatinha Frita 123”, afirmou. “Essa é uma brincadeira muito popular, eu não tenho direitos sobre ela, não posso reivindicar como se fosse algo exclusivo da minha mente, então eu não poderia cobrar isso [dos criadores de ‘As the Gods Will‘].”

“Mas só para ficar claro, eu tive a ideia primeiro“, finalizou ele.

Leia também: Entenda o final de Round 6. O jogo acabou mesmo?

Na trama de Round 6, um grupo de centenas de cidadãos com problemas financeiros é escolhido para participar de um doentio jogo de sobrevivência onde competem por um prêmio em dinheiro.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10