O Gambito da Rainha | Netflix é PROCESSADA por uma das maiores enxadristas do mundo

Publicidade

Polêmica! Nona Gaprindashvili, uma das maiores enxadristas do mundo nos anos 1970, está processando a Netflix por difamação, depois de afirmar que uma fala que a referencia na série de TV da plataforma O Gambito da Rainha apresenta falsas informações em tom “sexista e de menosprezo”

No episódio final da produção, uma fala sobre Harmon, feita por um comentarista de xadrez, menciona Gaprindashvili: “A única coisa incomum sobre ela, realmente, é seu gênero. E mesmo isso não é único na Rússia. Há Nona Gaprindashvili, mas ela é a campeã mundial feminina e nunca enfrentou homens”.

Segundo representantes legais de Gaprindashvili, “a alegação de que Gaprindashvili ‘nunca enfrentou homens’ é manifestamente falso, além de ser altamente nojento, sexista e em tom de menosprezo”

Em punição e indenização pela difamação, Gaprindashvili espera receber no mínimo US$5 milhões. A enxadrista também move uma ação para que a fala seja retirada da produção da Netflix.

Indicada a 18 prêmios nos Emmy 2021, O Gambito da Rainha adapta o livro de 1983 e foca na trajetória de sucesso da fictícia enxadrista Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), órfã que eventualmente vence os principais enxadristas russos na Moscou dos anos 1960, no auge da Guerra Fria.


Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo quase todo dia. Se inscreve! Dá uma olhada no nosso vídeo mais recente:

Aproveite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e também no Google News.

Quer receber notícias direto no seu celular? Entre para o nosso canal no Telegram.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar:

7 filmes e séries que chegarão na Netflix em Outubro Resistência – A próxima evolução do gênero em filme ambicioso Entenda as polêmicas por trás de Som da Liberdade Novo terror alienígena chegou hoje no streaming e está dando o que falar A Freira 2 segue no topo das bilheterias; veja o top 10