Dia da Mentira: Conheça os MENTIROSOS mais queridos do cinema

Publicidade

Quem nunca contou aquela mentirinha inocente? Para comemorar o Dia da Mentira, separamos alguns dos maiores – e também mais queridos – mentiroso do cinema. Qual desses é seu falso favorito?

Fletcher Reede (Jim Carrey) – O Mentiroso

O inescrupuloso advogado de Los Angeles Fletcher Reede ama o filho Max, mas a sua incapacidade de manter promessas e as mentiras compulsivas que conta causam problemas entre os dois e a ex-mulher Audrey. Cansado das mentiras do pai, Max faz um desejo antes de soprar as velinhas do seu bolo de aniversário: ele quer que o pai só diga a verdade nas próximas 24 horas. Quando o pedido de Max se torna realidade, o mundo de Fletcher começa a se transformar em um caos.

Olive (Emma Stone) – A Mentira

Estimulada pela popular melhor amiga a revelar detalhes de seu fim de semana entediante, Olive, uma adolescente certinha, decide apimentar um pouco os detalhes contando uma pequena mentira sobre a perda de sua virgindade. Quando a bisbilhoteira da escola ouve a conversa e espalha para todo o campus, Olive fica famosa repentinamente, mas pelas razões erradas.

Frank Abagnale Jr. (Leonardo DiCaprio) – Prenda-Me se For Capaz

Frank Abagnale Jr. já trabalhou como médico, advogado e copiloto, tudo isso antes de completar 18 anos. Mestre na arte do disfarce, ele aproveita suas habilidades para viver a vida como quer e praticar golpes milionários, que fazem com que se torne o ladrão de banco mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos com apenas 17 anos. Mas em seu encalço está o agente do FBI Carl Hanratty, que usa todos os meios que tem ao seu dispor para encontrá-lo e capturá-lo, mas Frank está sempre à frente.

Ed Bloom (Albert Finney) – Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

William tem uma relação tensa com seu pai, Edward Bloom, porque ele sempre contou histórias exageradas sobre sua vida. Mesmo no leito de morte, Edward ainda narra histórias fantásticas. Quando William, que é jornalista, decide investigar os contos de seu pai, ele começa a entender melhor Edward e sua mania de contar histórias.

Pinóquio (Dick Jones) – Pinóquio

O marceneiro Geppetto vê uma estrela cadente e deseja que o boneco que acabou de criar, Pinóquio, torne-se um menino de verdade. A Fada Azul concede o seu desejo e pede a Jiminy Cricket para servir como a consciência do menino de madeira.

Jason Shephard (Frankie Muniz) – O Grande Mentiroso

Um jovem estudante e seu melhor amigo viajam a Los Angeles para aplicar uma série de trotes em um produtor de Hollywood que roubou sua história e a transformou em um filme de sucesso.

Ferris Bueler (Matthew Broderick) – Curtindo a vida adoidado

O adolescente Ferris Bueller decide sair da rotina e engana seus pais fingindo estar doente para poder matar aula. Ele convence sua namorada, Sloane, e seu melhor amigo, Cameron, a se juntarem a ele no passeio até Chicago, usando a Ferrari do pai de Cameron. Mas nem tudo é perfeito: o diretor da escola sabe que Ferris está mentindo e vai atrás dele.

Danny Maccabee (Adam Sandler) – Esposa de Mentirinha

Infeliz em sua tentativa de casamento, Danny passa a vivenciar relacionamentos sem compromisso para driblar a carência. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine, mãe solteira de um casal, como fiel escudeira. Quando conhece a jovem Palmer e a paixão toma conta de ambos, ele inventa, para tentar conquistá-la, que é marido de Katherine, pai das crianças e que vai se separar. Assim começa uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões.

João Grilo (Matheus Nachtergaele) – O Auto da Compadecida

O filme mostra as aventuras de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região. Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar esta dupla.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: