O segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal , “O Herói Americano”, agora está disponível no Disney + e apresenta a tão esperada reunião entre Sam Wilson / Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes / Soldado Invernal (Sebastian Stan). 

Após a estreia, presumiu-se que os Apátridas seriam os principais vilões da série e que John Walker (Wyatt Russell), também conhecido como o novo Capitão América, seria um grande problema para Sam e Bucky. No entanto, o último episódio nos fez questionar os motivos de todos e nos perguntar quem é realmente o vilão da série.

Confira no vídeo abaixo ou no texto a seguir:

 Alerta de spoilers à Seguir!

Descobrimos na semana passada que os Apátridas querem que as coisas voltem a ser como eram durante o Blip, o que inclui a eliminação de fronteiras. Esta semana, descobrimos mais sobre sua líder, Karli Morgenthau (Erin Kellyman), que expressou desdém pelo governo, dizendo que se preocupa mais com aqueles que foram afetados do que com as pessoas que sobreviveram nos últimos cinco anos. Ela menciona querer destituir aqueles que retomaram o poder após voltarem de serem estraçalhados. Enquanto Karli e sua equipe deram uma surra em Bucky e Sam (e mataram Asa Vermelha), o episódio estava claramente tentando mostrar Karli de uma forma mais simpática. É difícil não ver o lado dela nas coisas, especialmente sua esperança de unificação. A questão é … os Apátridas são realmente vilões?

Quanto a John Walker, o personagem foi apresentado no final do episódio um, e os fãs acharam difícil não odiá-lo instantaneamente por ter assumido o papel que deveria ter sido para Sam. Todos esperavam que John fosse um cara terrível desde o início, mas ele foi apresentado como um patriota totalmente americano que está apenas tentando o seu melhor para preencher o lugar do grande Capitão América. John tenta trabalhar com Bucky e Sam, mas eles não estão aceitando (compreensivelmente). Embora seja difícil imaginar que John não vá tomar um rumo ruim ao longo do caminho, foi surpreendente ver o episódio começar tentando humanizar o homem. A questão é … John Walker será um vilão?

No final, é provavelmente seguro supor que o Barão Zemo (Daniel Brühl) será o grande mal do show. Nós definitivamente descobriremos mais quando Sam e Bucky o visitarem na prisão no próximo episódio. No entanto, mesmo Zemo tinha intenções um tanto nobres quando tentou derrubar os Vingadores em Capitão América: Guerra Civil. Será interessante ver onde todos esses vilões em potencial vão parar.

Não é exatamente surpreendente que estejamos questionando os supostos vilões da série depois que o roteirista principal, Malcolm Spellman , falou sobre as intenções dos personagens .

Todos os vilões desta série acreditam que são heróis”, explicou Spellman. “Eles podem explicar pelo que estão lutando de uma forma que até mesmo os heróis ficam tipo, ‘Droga! Esse é um ponto muito, muito bom’, porque todos eles existem em um mundo que é muito semelhante ao mundo em que vivemos hoje. Thanos foi despachado e metade da população desapareceu e voltou. Isso criou uma crise global, assim como a crise global de hoje. E dessa crise global nasceram vários antagonistas, mas eles estão respondendo a algo que os heróis também concordam com e os cidadãos do mundo dizem, ‘Ei, cara, essa é uma situação difícil. Talvez eles não estejam errados.’ Esse conflito leva a algumas cenas bastante surpreendentes, porque o que você faz quando os heróis se identificam com os vilões?”

Vamos ficar de olho nos próximos episódios. Falcão e o Soldado Invernal vai ao ar às sextas no Disney+.

Fonte: ComicBook

Leave a comment

Share This