7 filmes que ganharam sequência apesar de fracassar em bilheteria

Publicidade

Alguns filmes parecem nunca receber o reconhecimento que merecem, mas separamos 10 filmes que receberam sequências, apesar de terem um péssimo desempenho nas bilheterias.

Confira:

Donnie Darko (2001)

Houve muitos fracassos de filmes de viagem no tempo ao longo da história do cinema, mas nenhum deles mereceu tanto sucesso quanto Donnie Darko, um filme estranho sobre o qual as pessoas ainda estão debatendo até hoje. Por ser impossível comercializar a ambiguidade do filme, ele falhou em encontrar seu público.

No entanto, o filme alcançou grande sucesso cult com o lançamento em DVD, o que levou o estúdio a criar S. DarkoS. Darko – Um Conto de Donnie Darko, em 2009, uma sequência que segue as façanhas da irmã de Donnie. Os fãs do filme original odeiam S. Darko – e isso inclui Richard Kelly, o diretor do filme original, que não teve nenhum envolvimento com a sequência.

O Grande Lebowski (1998)

Embora parecesse muito diferente se fosse feito hoje, sendo outro filme estrelado por Jeff Bridges, é difícil acreditar que ele não é um empate de bilheteria. Bridges é um dos maiores atores da nossa geração, e O Grande Lebowski é seu filme mais icônico. Felizmente, embora o filme tenha sido uma decepção amarga para o estúdio em 1998, ele se tornou outro sucesso cult, desde então ganhou reconhecimento mais do que suficiente.

Blade Runner (1982)

Blade Runner é uma grande bomba de bilheteria, já que estava muito à frente de seu tempo em efeitos visuais e narrativa. Nem mesmo Harrison Ford não conseguiu evitar que o filme fracassasse, pois era considerado sombrio demais para o público na época. Conforme a base de fãs crescia, a demanda por uma sequência aumentava, e Blade Runner 2049 chegou 35 anos depois.

Abracadabra (1993)

Outra bomba de bilheteria, mesmo sendo um dos filmes de Halloween mais famosos de todos os tempos, Abracadabra teve um desempenho terrível em 1993, apesar de estrelar Bette Midler como uma das três bruxas sinistras. Houve rumores de uma sequência por anos, e é algo que os fãs têm clamado, mas finalmente está acontecendo oficialmente. A sequência, embora ainda não tenha uma data de lançamento, terá sua estreia no Disney+. 

Tron (1982)

Embora o filme tenha arrecadado US$ 50 milhões em todo o mundo, Tron foi uma grande decepção para a Disney, e parte do orçamento foi perdida devido à intensidade com que o filme foi comercializado.

É uma pena, pois embora o filme seja excelente, ele ainda permanece relativamente esquecido hoje. A Disney tentou mais uma vez com a sequência Tron: O Legado, mas errou totalmente o alvo e não tinha a magia do original, embora seus efeitos visuais fossem impressionantes.

Triplo X 2: Estado de Emergência (2005)

Sem o retorno de Vin Diesel, que perseguiu outros projetos após o grande sucesso do primeiro filme, a sequência foi protagonizada por Ice Cube. Mas, sem o astro, a franquia não era nada, e o filme fez uma fração do que o primeiro filme fez em bilheteria.

Mas isso não impediu a Paramount de lançar um terceiro filme, que trouxe Diesel de volta e colocou a franquia de volta nos trilhos. O estúdio provavelmente adoraria apagar Estado de Emergência dos livros de história, já que mal foi mencionado no terceiro.

A Felicidade Não Se Compra (1946)

O fato de A Felicidade Não Se Compra fracassar totalmente em seu lançamento e ganhar uma sequência, torna isso uma dupla surpresa. Apesar de hoje ser considerado um dos grandes filmes da história do cinema, em 1946 acabou não agradando o público em geral. Embora ninguém tenha ouvido falar, o filme tem uma sequência feita para a TV, que segue o anjo da guarda em uma narrativa quase idêntica à original.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: