WandaVision | O que é a Magia do Caos?

Publicidade

ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do episódio 8 de WandaVision

O episódio 8 de WandaVision finalmente deu uma olhada mais profunda na própria estrela do “show”: Wanda Maximoff. Graças a Agatha Harkness (Kathryn Hahn) e sua magia de manipulação da mente, Wanda (Elizabeth Olsen) teve que revisitar os verdadeiros traumas de seu passado (sem mais comerciais). O objetivo da pequena viagem de Agatha pelos caminhos da memória é chegar ao fundo do que torna Wanda um ser mágico tão poderoso. Como Agatha revela a Wanda, ela é um poço ilimitado de “Magia do Caos” e ser capaz de canalizá-la a torna “A Feiticeira Escarlate”. O codinome de super-herói de Wanda é bem conhecido dos fãs – mas o que é a Magia do Caos no Universo Cinematográfico da Marvel?

Na tradição da Marvel Comics, “Magia do Caos” é referida como uma forma de magia que permite a deformação, manipulação e/ou reconstrução da realidade, de acordo com os caprichos do usuário. O perigo? Ao brincar com a própria estrutura da existência, a Magia do Caos tem o potencial destrutivo para destruir o universo e, possivelmente, todo o Multiverso.

Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate eventualmente teve sua história de origem reconvertida de ser uma mutante com poderes de alteração de probabilidade, para ser Feiticeira capaz de exercer a Magia do Caos. A mudança é explicada nos quadrinhos como o demônio Chthon tendo alterado a mutação natural de Wanda no nascimento, para desbloquear seu potencial mágico. Nos anos que se seguiram, os poderes dos quadrinhos de Wanda oscilaram entre os poderes Magia do Caos / Manipulação da Realidade / Hex – mas pelo bem do MCU (e da sanidade coletiva dos fãs), a semântica realmente não importa. “Magia do Caos” basicamente significa a habilidade de alterar a realidade de maneiras caóticas e instáveis ​​- que é exatamente o que Wanda fez em Westview.

Magia do Caos tem um pólo oposto em “Magia da Ordem”, que torna possível reconstruir a realidade e restaurar ostensivamente a ordem de um universo quebrado. Agora que sabemos que Wanda é a Feiticeira Escarlate da Magia do Caos, presumivelmente cairá para o guardião mágico da Marvel, Doutor Estranho, para restaurar a ordem em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Na verdade, Kevin Feige já provocou a diferença entre a Magia do Caos de Wanda Maximoff e Magia da Ordem de Stephen Strange, em 2016, quando Doutor Estranho estava indo para os cinemas:

“Seus poderes, ela nunca teve qualquer formação, eu estou falando sobre Feiticeira Escarlate. Ela nunca teve qualquer formação;. Ela descobrir isso”, disse Feige ao Comicbook.com. “Pode-se dizer que é por isso que seus poderes são muito mais caóticos e mais frouxos da maneira como mostramos os efeitos de luz. Em [Doutor Estranho] … é muito mais rígido. É tudo uma questão de foco. É tudo sobre puxar energias de outras dimensões de uma forma organizada e proposital, razão pela qual eles podem fazer muito mais do que ela de uma forma, pelo menos, muito mais precisa.”

A explicação de Feige na época se encaixa perfeitamente com o que estamos vendo em WandaVision. A Magia do Caos de Wanda está fazendo jus ao seu nome, ainda deixa a porta aberta para uma revelação final de que a Magia do Caos de Wanda está sendo alimentada por algum tipo de vilão demoníaco. Esse vilão poderia se tornar o grande mal para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – seja Mephisto, Nightmare ou Chthon, como os fãs há muito especulam.

O último episódio de WandaVision vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 5 de março no Disney+.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: