‘Lupin’ supera ‘La Casa de Papel’ e se torna a 2ª série mais assistida da Netflix

Publicidade

O original francês da Netflix, “Lupin“, é o mais recente sucesso internacional do serviço de streaming, e está prestes a atrair números impressionantes para o serviço.

A gigante do streaming projeta que a série protagonizada por Omar Sy -será assistida por 70 milhões de membros em seus primeiros 28 dias na plataforma. O drama foi lançado na sexta-feira e já conquistou o primeiro lugar no ranking dos 10 melhores da Netflix em países como Brasil, Vietnã, Argentina, Alemanha, Itália, Espanha, Polônia, Holanda, Filipinas e Suécia.

Para efeito de comparação, considere que a Netflix revelou que sua fantasia de sucesso “Bridgerton” foi projetada para atingir 63 milhões de famílias em 28 dias de sua estreia no dia de Natal.

A 4ª temporada do drama espanhol de sucesso “La Casa de Papel” arrancou 65 milhões em 28 dias, enquanto a série de xadrez com Anya Taylor-Joy “O Gambito da Rainha” conseguiu 62 milhões de visualizações no mesmo período.

É importante ter em mente, entretanto, que a Netflix não segue as ferramentas convencionais de medição de audiência usadas pelas redes tradicionais. O número de visualizadores que a Netflix relata é baseado no número de assinantes que assistiram a pelo menos dois minutos de um determinado conteúdo.

No entanto, a aclamada “Lupin” parece ser um grande sucesso para o serviço e – mais importante – provou ser o seu maior lançamento na França, que é um mercado europeu chave para a plataforma. Acredita-se que a Netflix tenha cerca de 9 milhões de assinantes franceses. Mais recentemente, a empresa escolheu o mercado para testar sua primeira oferta de canal.

Criado por George Kay e inspirado nos romances “Arsène Lupin”, “Lupin” é estrelada por Sy (“Jurassic World”) como o ladrão Assane Diop, que se propõe a vingar seu pai por uma injustiça que mudou sua vida ao recriar alguns dos famosos roubos de seu herói Lupin.

Outros membros do elenco incluem Ludivine Sagnier (“O Novo Papa”), Clotilde Hesme (“Chocolat”), Nicole Garcia (“Quem Você Pensa que Eu Sou”), Hervé Pierre (de la Comédie Française) e Soufiane Guerrab (“Vida escolar” ) Os três primeiros episódios foram dirigidos por Louis Leterrier.

Com o resultado de Lupin, atualmente o ranking do top 10 da Netflix fica da seguinte forma:

1- The Witcher (1ª temporada): 76 milhões
2- Lupin (1ª parte): 70 milhões
3- La Casa de Papel (4ª temporada): 65 milhões
4- A Máfia dos Tigres: 64 milhões
5- Bridgerton: 63 milhões
6- O Gambito da Rainha: 62 milhões
7- Você (2ª temporada): 54 milhões
8- Brincando com Fogo: 51 milhões
9- Ratched: 48 milhões
10- The Umbrella Academy (2ª temporada): 43 milhões

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: