Warner Bros. queria cortar uma das cenas de abertura de Mulher-Maravilha 1984

Publicidade

A diretora de Mulher-Maravilha 1984Patty Jenkins, revela que o estúdio Warner Bros. queria que o filme de 151 minutos tivesse uma de suas duas cenas de abertura cortadas, ambas as quais aparecem no filme finalizado agora nos cinemas e na HBO Max. 

Na primeira cena, durante uma viagem de volta à ilha de Themyscira, uma jovem Diana (Lilly Aspell) recebe uma conversa da Rainha Hipólita (Connie Nielsen) e Antíope (Robin Wright) ao tomar um atalho durante uma competição atlética com outra Amazonas. A segundo reintroduz Diana Prince (Gal Gadot) como uma super-heróina secreta operando em 1984 em Washington, DC, onde ela frustra um assalto ao cercar uma gangue de criminosos dentro de um shopping lotado.

De acordo com Jenkins, que co-escreveu Mulher-Maravilha 1984 com Geoff Johns e Dave Callaham, a abertura do flashback do set de Themyscira com Hipólita e Antíope nem sempre fez parte do roteiro do filme:

Foi o sucesso do primeiro filme, mas também foi outra coisa. Eu não [teria] colocado isso lá por causa do sucesso do filme, porque na verdade ele tornou o filme muito longo”, disse Jenkins a JoBlo“Temos duas cenas de abertura em nosso filme, e conversávamos sobre isso com o estúdio o tempo todo, e eles diziam: ‘Você tem que cortar o shopping e os anos 80, ou você tem que cortar as Amazonas. ‘ Eu estava tipo, ‘Não podemos, não podemos cortar também.'”

Porque a jovem Diana aprende uma lição valiosa que mais tarde entra em jogo contra o desejo do Senhor Maxwell (Pedro Pascal), e a sequência reintroduz as amazonas superfortes, Jenkins argumentou que Mulher-Maravilha 1984 precisava manter a cena e a voz da Diana adulta.

“Você faz aquela coisa em que fica tipo, espera, você tem que se lembrar de todas as pessoas que não viram a primeira Mulher-Maravilha que assistiram isso em um avião. E de repente é tipo, oh, é super difícil entender quem é Diana é e o que está acontecendo sem tocar na base lá“, disse Jenkins. “Eu amo o fato de você ouvir todo o ‘ser um grande herói leva a sua vida inteira’ [discurso], sabe? Então havia essa sabedoria ali que eles estavam tentando dizer a ela, que não é sobre ser a mais forte ou o mais rápido, é sobre essas observações complexas que você tem que fazer durante a vida para se tornar um verdadeiro herói. Eu amo que ela não tenha entendido isso até o discurso final.”

SOBRE O FILME

Avançando para a década de 1980, a próxima aventura da Mulher-Maravilha nos cinemas a coloca frente a dois novos inimigos: Max Lord e Mulher-Leopardo.

Leia a nossa crítica

Com a diretora Patty Jenkins de volta ao comando e Gal Gadot no papel-título, Mulher-Maravilha 1984, da Warner Bros. Pictures, é a sequência da estreia da super-heroína da DC como protagonista nas telas de cinema com o filme “Mulher-Maravilha”, que em 2017 quebrou recordes e arrecadou US﹩ 822 milhões nas bilheterias mundiais. O filme também tem em seu elenco Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.

Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder, Patty Jenkins, Gal Gadot e Stephen Jones produzem o filme. Rebecca Steel Roven Oakley, Richard Suckle, Marianne Jenkins, Geoff Johns, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Wesley Coller são os produtores-executivos.

Patty Jenkins dirigiu a partir de um roteiro que ela escreveu com Geoff Johns & David Callaham, uma história de Jenkins & Johns, baseada nos personagens da DC. Juntando-se à diretora nos bastidores estão vários membros de sua equipe de “Mulher-Maravilha”, incluindo o diretor de fotografia Matthew Jensen, a designer de produção indicada ao Oscar Aline Bonetto (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulin”), e a figurinista ganhadora do Oscar Lindy Hemming (“Topsy-Turvy: O Espetáculo”). O editor indicado ao Oscar Richard Pearson (“Voo United 93”) está editando o filme. A música é do compositor ganhador do Oscar Hans Zimmer (“Dunkirk”, “O Rei Leão”).

Mulher-Maravilha 1984 está em cartaz nos cinemas. 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: