Anya Taylor-Joy estrelará novo filme do criador de ‘O Gambito da Rainha’

Scott Frank está planejando reunir a gangue de O Gambito da Rainha para seu próximo projeto.

O roteirista e diretor, que escreveu e dirigiu todos os episódios da minissérie de sucesso da Netflix, está atualmente trabalhando na adaptação do livro Laughter in the Dark de Vladimir Nabokov, que o reunirá com a estrela Anya Taylor-Joy. Em um episódio recente do podcast The Ringer’s The Watch, Frank discutiu o projeto, observando que está “morrendo de vontade” de adaptar o livro para as telas e que espera produzir a adaptação em Berlim, com a equipe que fez O Gambito da Rainha.

“Eu vou fazer isso com Anya”, disse Frank. “Vai ser uma espécie de dia dos namorados para o cinema, vou fazer como um filme noir. E o livro é mais sobre arte e pinturas; vou torná-lo mais como um filme dentro de um filme. É realmente desagradável , pequeno e maravilhoso thriller. Espero fazê-lo com todas as pessoas que fiz O Gambito da Rainha. “

Laughter in the Dark, publicado pela primeira vez em 1932, segue um crítico de arte de meia-idade, Albert Albinus, quando ele se apaixona por uma garota de 17 anos chamada Margot, que o usa para realizar sua ambição de se tornar uma estrela de cinema. O que se segue é descrito como um “romance irônico de desejo, engano e decepção, um romance curioso ambientado no mundo do cinema de Berlim na década de 1930”.

Isso está longe de ser o único projeto que Frank tem em mãos, no entanto. No podcast, ele também divulgou os planos para uma série de TV baseada no personagem Sam Spade, o famoso detetive interpretado por Humphrey Bogart em O Falcão Maltês de 1941. A planejada série de seis episódios será estrelada por Clive Owen como uma versão mais velha de Spade que vive no sul da França.

Frank também está escrevendo uma adaptação do romance de ficção científica de Mary Doria Russell, The Sparrow, de 1996, sobre padres jesuítas que fazem contato com vida extraterrestre e se propõem a encontrá-la, na esperança de provar a existência de Deus. Johan Renck (Chernobyl) está planejando dirigir o projeto.

Em outras palavras, Frank está quase tão ocupado quanto Taylor-Joy, que está atualmente filmando The Northman, de Robert Eggers, e estrelará como Furiosa no próximo filme de George Miller, Mad Max: Fury Road. Ela poderá ser visto em Last Night in Soho, atualmente definida para um lançamento em abril de 2021.

Fonte: EW

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: