Oscar de 2021 não será virtual, confirma a Academia

Publicidade

O ano inteiro com COVID-19 não só interrompeu a produção e distribuição de filmes e televisão, mas também forçou o reconhecimento de prêmios por eles reagirem ao mundo em mudança e à quarentena. O Emmy Awards foi realizado praticamente no início deste ano com câmeras presentes na maioria das casas dos indicados enquanto eles esperavam para ver se iriam ganhar. Não seria muito estranho imaginar o Oscar do próximo ano seguindo um caminho semelhante, mas a Academia confirmou em um novo relatório que uma “transmissão pessoal acontecerá” e que não haverá Oscar virtual.

De acordo com a Variety, um representante da Academia confirmou a notícia, observando: “A transmissão presencial do Oscar vai acontecer”. Uma fonte secundária disse ao site que “A Academia fez um passeio pelo Dolby recentemente para ver todas as múltiplas opções.” Embora este aparentemente seja o plano para o evento, resta saber com que rapidez a vacinação do COVID-19 poderá ser distribuída nos EUA e se as restrições locais na Califórnia ou em Los Angeles podem tornar esses planos discutíveis.

Também existe a possibilidade de os indicados aos prêmios decidirem não comparecer. Se há uma coisa que a pandemia de coronavírus nos ensinou é que literalmente não podemos prever como será a próxima semana, muito menos daqui a quatro meses.

Prevista originalmente para o dia 28 de fevereiro do ano que vem, a 93ª edição do Oscar já foi adiada para 25 de abril de 2021. Esse atraso permitirá que a janela de competição seja ampliada para os prêmios, tornando o campo de inscrições ainda maior. Embora normalmente a janela de elegibilidade vá de janeiro a dezembro, a premiação deste ano homenageará filmes lançados de 1º de janeiro de 2020 a 28 de fevereiro de 2021.

Algumas mudanças nas regras também foram implementadas, tornando possível que qualquer coisa que foi originalmente programada para estrear nos cinemas e depois convertida em um lançamento em streaming com permissão para competir na premiação. Os filmes que estreiam em drive-ins também poderão contar como a exibição obrigatória nos cinemas.

Embora muitos filmes dignos de prêmios tenham sido lançados em serviços de streaming ou serão lançados na Netflix, Amazon Prime Video ou Hulu em um futuro próximo, muitos fãs de cinema se perguntam como será o Oscar deste ano. 

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: