A nona temporada de Dexter – anunciada como um revival autônomo – começará a ser filmada em breve, e o showrunner da série quer que os fãs saibam que não vão se conter. Os fãs de Dexter certamente vão querer seu quinhão de mortes na nova série, que verá Michael C. Hall retornando como o personagem titular Dexter Morgan. Em uma entrevista ao TV Insider, o showrunner e produtor executivo Clyde Phillips disse aos fãs que o derramamento de sangue não estaria ausente do drama de serial killer.
“Estamos avançando para um final que será, como Chekhov disse, surpreendente, mas inevitável”, disse Phillips, acrescentando: “Dexter sempre tem o que chamamos de ‘passageiro escuro’ vivendo dentro dele. Ele está mais fundamentado do que nunca foi, mas aquele passageiro sombrio é uma voz que ele não pode negar. Este é Dexter. Pessoas vão morrer.”
Embora esta citação garanta que os fãs vão se divertir, não está claro quem vai morrer. Essa afirmação pode significar que alguns favoritos do passado poderiam voltar à tona apenas para morrer. Também pode significar que Dexter está de volta aos velhos tempos, eliminando criminosos ou qualquer outra pessoa em seu caminho. Este cenário pode ser o caso, visto que Phillips também observou que o personagem titular estaria “em algum lugar que nunca o vimos antes”, sinalizando que Miami, Flórida, pode não ser o cenário apresentado.
Este texto também indica que nosso analista favorito de respingos de sangue pode não estar ainda em Oregon, onde ele acabou nos minutos finais da 8ª temporada de Dexter. Embora esse final – e as mortes que veio com ele – fossem impopulares, Phillips previamente deixou os fãs saberem por meio de uma entrevista ao Hollywood Reporter que tudo ainda acontecia canonicamente.
“Não estamos desfazendo nada”, disse Phillips em resposta a uma pergunta sobre a ressurreição da personagem falecida de Jennifer Carpenter, Debra Morgan. “Não vamos trair o público e dizer: ‘Opa, foi tudo um sonho’. O que aconteceu nos primeiros oito anos aconteceu nos primeiros oito anos.“
No entanto, ele também enfatizou que esta não seria apenas a 9ª temporada de Dexter. O show não vai começar imediatamente após os momentos finais da 8ª temporada. Este revival irá avançar no tempo e parecer diferente da sequência original, dando aos fãs outro verdadeiro final para Dexter.
“Basicamente, começamos do zero“, disse Phillips. “Queremos que não seja a 9ª temporada de Dexter. Dez anos, ou entretanto, muitos anos se passaram até que isso fosse ao ar, e o programa refletisse essa passagem de tempo. Até o final do programa, isso terá nenhuma semelhança com o final original. É uma grande oportunidade de escrever um segundo final para o nosso programa, e a Showtime foi muito gentil com isso.”
‘Dexter’ terá 10 episódios que irão ao ar no Showtime em 2021. No Brasil, as 8 temporadas estão disponíveis no Globoplay e Amazon Prime Video.
Fonte: PopCulture