Eric Kripke diz que fãs teriam odiado o seu final para ‘Supernatural’

Publicidade

Bem, família Supernatural, finalmente sabemos como a história de Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) termina. Na hora final do show – seu 327º episódio no total – Dean Winchester morreu. E Sam também. Vamos voltar: quando uma caça a vampiros padrão dava errado, Dean era empalado em um prego. Como resultado, ele morreu nos braços de seu irmão. Sam então passou a viver uma vida plena com uma esposa e um filho chamado Dean antes de morrer de velhice. Sam e Dean foram então reunidos no novo paraíso, onde Jack (Alexander Calvert) fez algumas melhorias necessárias: Chega de paredes e você não precisa viver apenas em memórias. A cena final da série viu os irmãos, juntos, felizes.

Então, o que o criador do programa, Eric Kripke, achou do final? Primeiro, vamos lembrar onde a história de Kripke terminou. “No meu último episódio, ‘Swan Song’, provavelmente, em retrospecto estupidamente, gastei cerca de 80% de como queria que a série terminasse. Não sabia que iria durar 15 anos. Provavelmente não teria feito isso de novo se tivesse outra chance, mas pensei que talvez houvesse mais um ou dois anos! Fora de algumas pequenas cenas e mais alguns momentos, essa foi a carne de onde pensei que este show deveria terminar, que é Sam contra Dean e, em última análise, o bem contra o mal, mas a fraternidade vence e os sacrifícios são feitos.”

Quando o programa não terminou em mais um ou dois anos, Kripke disse: “Daquele ponto em diante, é inevitável que, ao longo de muitos anos, o programa vá gastar todas as ideias que eu tive em termos de onde poderia ir ou terminar. Quando chegam a esse final, não é como se eu tivesse uma noção preconcebida de como isso deveria terminar. Eu estava completamente aberto para o que a gangue estava preparando.

Então, como ele se sentiu em relação ao arremesso final? “Tive uma longa conversa com Jensen [Ackles] sobre isso e tive uma longa conversa com [os co-produtores] Andrew [Dabb] e Bob [Singer] sobre isso e acho que é o melhor final possível para a série. Foi interessante, eles lançaram para mim e eu parei para pensar sobre isso por alguns dias, e admito, sendo eu mesmo, eu passei algum tempo pensando, ‘Ok, há algum outro final que eu jogaria de volta que eu acho que é melhor?’ E eu passei alguns dias tentando perseguir algumas avenidas e não consegui encontrar nada melhor. Então eu voltei e pensei, ‘Gente, acho que é o certo’. Há alguma substância nisso, mas há algo emocional, acho que há uma energia positiva em torno disso.”

Eu direi isso”, continua Kripke. “Há apenas uma cena que eu não fiz e que teria feito para o final da série e certamente não vou desistir, talvez um dia eu o faça. Mas posso garantir aos fãs que meu final foi muito mais sombrio do que o final com que eles estão indo, então qualquer um que diga, ‘Kripke deveria ter terminado,’ eu fico tipo, ‘Você teria odiado o meu final!’ Porque era um filme de terror e ia ter um final de filme de terror, então eu posso prometer a você que o final [com eles] você amará muito mais do que se tivesse me deixado terminar o show. “

No Brasil, Supernatural é exibida no Warner Channel e tem temporadas disponíveis na Amazon e Globoplay.

Fonte: EW

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: