The Boys | Cena “girl power” foi inspirada em Vingadores: Ultimato

Como muitos fãs notaram astutamente na segunda temporada de The Boys, a série estava claramente fazendo uma declaração sobre as tentativas das corporações (e, por extensão, dos estúdios de cinema) de exibições públicas de representação, e como no final muitas delas são acrobacias de publicidade vazias que foram criados para vender filmes ou livros. Apesar de muitos fãs da Marvel elogiarem Vingadores: Ultimato, sua sequência de cada heroína aparecendo na tela juntas tem sido um ponto de discórdia desde seu lançamento. Simplesmente colocar todas as suas personagens femininas juntas no quadro não compensou suas outras deficiências. Essa cena foi a grande coisa que vendeu o criador da série Eric Kripke sobre satirizar na segunda temporada, mas não foi ideia dele.

Muito disso veio de nossa produtora executiva, Rebecca Sonneshine, que apareceu após a estreia de Ultimato no fim de semana”, disse Kripke ao The Hollywood Reporter. “Ela estava furiosa. Eu vi também, e pensei, ‘Isso foi o mais idiota, mais artificial -‘ E ela disse, ‘Não me faça começar’. Ela achou isso condescendente e eu concordei. Então isso acabou de criar para nós um alvo, um alvo satírico. Quando há algo realmente ridículo no super-herói ou celebridade ou cultura de Hollywood, nós imediatamente iremos atrás disso. É um tiro fácil.”

Seria fácil supor que Kripke e cia. não curte os filmes da Marvel, mas não é o caso e na mesma entrevista ele revelou seus verdadeiros sentimentos.

“As pessoas podem se surpreender em saber disso, mas na verdade sou um fã das coisas da Marvel”, disse Kripke. “A produção de filmes é muitas vezes impecável. Na verdade, gosto muito do tom humorístico em que muitos deles são escritos. Eles são sarcásticos, rápidos e loquazes e gosto desse estilo. Meu problema com eles não são os filmes em si, mas há muitos deles no geral.

Ele acrescentou: “Eu meio que acredito que é perigoso, não exagerar ou ser dramático, mas é um pouco perigoso treinar uma geração inteira para esperar que alguém forte chegue e salve você. É assim que você acaba com as pessoas como Trump e os populistas que dizem: “Sou o único que pode entrar, serei eu”. E acho que a maneira como a cultura pop condiciona as pessoas sutilmente, acho que está condicionando-as da maneira errada – porque há muito disso. Então eu acho que é bom ter um corretivo, pelo menos um pequeno em nós, para dizer: ‘Eles não estão vindo para salvá-lo. Mantenha sua família unida e salve a si mesmo.'”

As duas primeiras temporadas de The Boys estão disponíveis no Amazon Prime Video, com a terceira temporada agendada para começar a ser filmada na primeira parte de 2021.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: