Conheça ‘Cidade dos Mortos’, nova série de mistério da Netflix

Publicidade

Já está disponível no catálogo da Netflix a série de suspense ‘Cidade dos Mortos’, adaptação do livro russo ‘Vongozero’, escrito pela autora Yana Vagner. A produção tem se mantido em alta desde sua estreia e conquistado fãs. Pensando nisso, vamos contar se vale a pena assistir e tudo que já sabemos sobre a possível segunda temporada.

Sinopse

Na trama, estrelada por nomes populares da Rússia, como Viktoriya Agalakova, Viktoriya Isakova e Kirill Käro, um vírus mortal e desconhecido transforma Moscou em uma zona de guerra. Não há eletricidade, o dinheiro perdeu valor, e aqueles que ainda não foram infectados estão lutando pela sobrevivência, travando uma luta desesperada por comida e combustível. Nesse contexto caótico, Sergei precisa defender sua família, composta por sua ex-mulher e seu filho autista. A produção é um drama familiar sobre união, perda e sobrevivência em épocas de pandemia.

Trailer


Cidade dos Mortos ganhará 2ª temporada?

Até o momento é difícil saber, mas provavelmente não. A primeira temporada, que já foi descrita como uma minissérie, cobre os eventos do livro da escritora Yana Vagner, que serve de base para a produção, ou seja, novos episódios, caso sejam feitos, não teriam material de origem. Além disso, apesar do sucesso no Brasil, a série está demorando para engatar nos demais países e ainda não é vista como fenômeno mundial, como aconteceu, por exemplo, com ‘La Casa de Papel’. Mas, ainda assim, com a Netflix tudo é possível e novidades devem sair em breve.

Recepção da crítica

Ainda que tenha sido exibida na Rússia lá em 2019 e conquistado o público e a crítica na época, ‘Cidade dos Mortos’ perdeu força com o passar do tempo. No site IMDb, a série tem a média de 7.0/10, que é relativamente alta. Já no Rotten Tomatoes, a 1ª temporada ainda não possui avaliações o suficiente para gerar uma média.

E você, gostou da série? A primeira (e por enquanto única) temporada de ‘Cidade dos Mortos’ está disponível na Netflix.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: