Médicos afirmam que Grey’s Anatomy é longe da realidade e indicam série melhor

Publicidade

Com 16 temporadas no ar e novos episódios em produção, Grey’s Anatomy é a série médica de maior duração de todos os tempos e também uma das maiores audiências da emissora ABC.

E para criar os casos e situações da série, a produção tem nos bastidores vários médicos que trabalham como consultores para que os casos sejam tratados com a maior veracidade possível.

Leia também: Os casos mais bizarros de Grey’s Anatomy

Mas será que a comunidade médica se sente representada?

Em uma entrevista recente, alguns médicos deram sua opinião sobre a série. As principais críticas foi em relação ao emocionalismo da série, considerada por eles um “romance melodramático”.

Grey’s Anatomy é mais um romance melodramático do que uma série médica. Você nunca veria um estagiário praticando cirurgias sozinho, superiores sendo desconsiderados e residentes cometendo essa quantidade enorme de erros na vida real”, armou o Dr. Ross Kopelman.

“Poucas séries me fazem revirar os olhos como Grey’s Anatomy. É a realidade mais afastada dos hospitais da vida real”, afirma a enfermeira Mary Sweeney.

Quando perguntado sobre qual série médica então melhor retrata as realidades dos hospitais a resposta foi unânime: Scrubs, comédia exibida entre 2001 e 2010.

“De todas as séries médicas que já vi, Scrubs é a mais el à vida real. Mesmo sendo uma comédia, a série mostra realmente como é a vida de um residente em um hospital. Ela mostra o que acontece no dia a dia de um hospital, não apenas quando ocorre uma emergência”, contou o Dr. Kopelman.

Grey’s Anatomy está disponível na Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.

Fonte: Observatório do Cinema

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: