Netflix espera desenvolver sua própria franquia como Star Wars ou Harry Potter

Publicidade

Em menos de uma década, a Netflix passou de um serviço de assinatura de nicho a uma parte quase onipresente do cenário da mídia. A popularidade da plataforma de streaming cresceu graças ao seu catálogo de conteúdo original e existente. Mesmo com o número de filmes e programas de TV originais da Netflix crescendo semanalmente, parece que o streamer ainda tem algumas aspirações elevadas. Em uma entrevista recente para o The Hollywood Reporter, o vice-presidente de filmes originais da Netflix, Tendo Nagenda, falou sobre o futuro da empresa e os projetos dos sonhos que gostaria de realizar como parte do streamer. Como ele revelou, há uma esperança de focar em algum tipo de “filme de aventura de nível PG” que ressoasse com o público em uma escala ampla, semelhante a Star Wars ou Harry Potter.

“Estamos vendo os filmes de aventura de grande audiência e nível PG como algo que queremos entrar”, revelou Nagenda. “Algo nos moldes do primeiro Star Wars, ou Harry Potter 1 e 2. Muitos filmes de ação, fantasia e espetáculos familiares que consideramos grandes e que podem ser reproduzidos muito bem. Um tipo de história de Jumanji. Essa é o próxima fronteira. “

“Nós vemos isso como aquilo em que os estúdios não estão focados. Novas ideias”, continuou Nagenda. “Queremos encorajar grandes talentos a pensar dessa forma. George Lucas criou Star Wars – não foi baseado em um livro. Se você tem esse tipo de imaginação – como as Wachowski com Matrix – sentimos que somos o lugar certo para ter a chance com esses tipos de ideias inovadoras e cineastas.”

Embora a ideia da Netflix de buscar uma franquia de filmes para toda a família pareça um tanto óbvia, há a questão de exatamente o que isso poderia ser. O mais próximo que um título Netflix se tornou de ser um ícone definitivo da cultura pop é Stranger Things, mas isso está no lado da televisão (e, graças aos seus elementos de terror, nem sempre é classificado como “familiar”).

Com um número cada vez maior de filmes de alto nível da Netflix – incluindo The Old Guard, o recente blockbuster de ação liderado por Charlize Theron – a Netflix se tornou uma força formidável no cenário cinematográfico (especialmente com a pandemia do COVID-19 atrasando muitos lançamentos nos cinemas). Segundo Nagenda, o céu é o limite para fazer esses filmes decolarem.

“Não temos um número definido [para um orçamento]”, explicou Nagenda. “Há uma série de entradas e fatores envolvidos. Quão grande achamos que o público é baseado em filmes que se apresentaram no Netflix ou em outros lugares com sucesso? Quanto valor para a biblioteca, quanto de conteúdo pioneiro isso é do ponto de vista de um cineasta, talento ou narrador? “

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: