Resident Evil | Tudo o que sabemos sobre a série da Netflix

Publicidade

Vez ou outra, um jogo de videogame bomba e as produtoras correm atrás para fazerem adaptações para o cinema ou TV. Vimos isso nos cinemas com Super Mario Bros., Silent Hill, Assassin’s Creed só para citar como exemplo e, mais recentemente, com The Witcher na Netflix. Alguns fãs torcem o nariz para essas adaptações já que, por vezes, tiram a essência dos games.

Com Resident Evil, não seria diferente. Lançado em 1996 pela Capcom para PlayStation, o jogo foi um estrondoso sucesso de público e crítica na época, gerando diversas continuações que duram até hoje. Desde o seu lançamento, foram vendidas cerca de 100 milhões de unidades no mundo.

Resident Evil Remaster

Com números tão expressivos, a indústria do cinema não iria deixar passar isso em branco e em 2002 foi lançado nos cinemas Resident Evil: O Hóspede Maldito. Estrelado pela a atriz Milla Jovovich, o filme conta a história de Alice, segurança da empresa Umbrella Corporation, empresa essa que opera uma pesquisa genética ultra secreta. Após um acidente com uma de suas pesquisas (T-Virus), a inteligência artificial da empresa sela o local, já que esse vírus revive os mortos transformando-os em zumbis.

O filme não agradou a crítica, tendo apenas 36% de aprovação no Rotten Tomatoes. Os fãs também não se agradaram, já que muitos alegaram que a franquia não tinha a essência dos jogos. Mesmo assim, os números nas bilheterias foram suficientes para mais cinco continuações, tendo seu último filme lançado em 2016.

Mas Resident Evil na Netflix vai acontecer?

Infelizmente, vamos ter que esperar mais um tempo para vermos os zumbis de Resident Evil na tela na empresa de streaming vermelhinha.

No início desse ano, o site Redanian Intelligence surpreendeu a todos afirmando que a Netflix iria produzir uma série de 8 episódios de uma hora cada baseada nos jogos de Resident Evil e que sua produção começaria em junho desse ano. Esse site ficou conhecido desde que revelou detalhes da adaptação de The Witcher para Netflix. A publicação afirma ainda que a produção iria ser concluída em outubro também desse ano e que seu lançamento seria entre os meses de março e agosto de 2021.

Mas, de acordo com o produtor da Constantin Film Martin Moszkowicz em entrevista ao Deadline (via Coming Soon), a produção foi adiada por tempo indeterminado devido a pandemia do Coronavírus e que todas as previsões anteriores foram canceladas.

Possível trama da série

De acordo com o site Jornada Geek, há relatos que a ideia da série é de expandir o universo da franquia e aprofundar a mitologia atual, mantendo a premissa básica. A série irá explorar o funcionamento interno e sombrio da Umbrella Corporation e as consequências do surto pelo T-Virus.

A Netflix nega que esteja produzindo algo do tipo, mas é de conhecimento geral que uma série do game está sendo produzida, já que a Constantin Film, produtora da franquia nos cinemas, está por trás do desenvolvimento de uma série de TV.

O que resta para nós, fãs de Resident Evil, é esperar e torcer para que a Netflix confirme o mais rápido possível a produção da série e que o enredo e a produção faça jus a qualidade que vemos nos jogos da série.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: