Emmy 2020 tem recorde de atores negros indicados

Publicidade

A Academia de Televisão nomeou um número recorde de atores negros no Emmy 2020. 34,3% dos indicados dessa premiação são negros. 

Infelizmente ainda não é o ideal, e assim como o Oscar, a luta por mais diversidade em indicações também acontece no Emmy

Confira a lista completa dos indicados

Ao todo são 102 indicados para as categorias principais, de apoio e de convidados. Contudo, do total, 35 foram para atores negros – sendo que, Maya Rudolph é responsável por duas dessas faixas, sendo indicada na categoria atriz de comédia por seu trabalho em “The Good Place” e “Saturday Night Live”

Outros indicados nas categorias de melhor ator/atriz incluem Billy Porter, Sterling K. Brown, Zendaya, Anthony Anderson, Don Cheadle, Issa Rae, Tracee Ellis Ross, Regina King, Regina King, Jeremy Pope, Octavia Spencer e Kerry Washington.

Em relação ao ano passado, o aumento de negros indicados é notável. Pois, em 2019 foram 19,8% selecionados para o Emmy.

“2020 não é apenas sobre a crise global da saúde. Neste ano, também testemunhamos uma das maiores lutas pela justiça social da história, e é nosso dever usar esse meio para mudar. Esse é o poder e a responsabilidade da televisão – não apenas oferecendo uma infinidade de serviços ou um pouco de escapismo, mas também amplificando as vozes que devem ser ouvidas e contando as histórias que devem ser contadas. Porque a televisão, por sua própria natureza, conecta todos nós ”, disse Frank Scherma, presidente e CEO da Television Academy, no início do anúncio das indicações.

A luta por paridade em premiações está longe de terminar, assim como a luta por mais mulheres indicadas. 

Este ano são 40 escritores selecionados nas categorias de drama, comédia, série limitada / filme de TV / especial dramático, programa especial de variedade e documentário ou não-ficção, sendo 13 mulheres, 32,5% indicadas (67,5% de homens). 

A série limitada / filme de TV / categoria especial dramática é o que realmente fez a diferença, com seis dos nove indicados aqui sendo mulheres, incluindo Anna Winger de “Unorthodox” e Sally Rooney e Alice Birch de “Normal People”.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: