8 filmes importantes para entender o que é gordofobia

Publicidade

Separamos aqui na redação do Pipocas 8 filmes importantes para refletir sobre gordofobia e suas consequências.

Confira:

Dumplin’

Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.

Preciosa – Uma História de Esperança

Claireece “Preciosa” Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo’Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de “Mongo”, por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó.

Gostosas, Lindas & Sexies

No Rio de Janeiro vivem quatro grandes e inseparáveis amigas: Beatriz, Tânia, Ivone e Marilu. Elas vestem manequim plus size e enfrentam todas as aventuras e desencontros amorosos e profissionais que quatro jovens mulheres podem enfrentar na capital carioca, (quase) sempre de bom humor.

Garotas Formosas

Jazmin Biltmore (Mo’Nique) é uma designer de moda plus size, que decide criar uma linha sensual para mulheres tamanho GG. Porém, ela não consegue financiamento para mesma. Cansada de sempre receber não como resposta, Jazmin é surpreendida ao ganhar uma viagem com tudo pago para um maravilhoso resort, onde acredita que encontrará o homem da sua vida.

Megarromântico

Natalie (Rebel Wilson) é uma jovem arquiteta bastante cética em relação ao amor, que se empenha para ser reconhecida por seu trabalho. Um dia, ao saltar do metrô, ela é assaltada em plena estação e, ao reagir, acaba batendo com a cabeça em uma pilastra. Ao despertar em um hospital, ela descobre que, misteriosamente, foi parar dentro de um filme de comédia romântica.

100 Quilos de Estrelas

Lois tem 16 anos e um grande sonho de se tornar uma astronauta. Fora dos padrões estéticos, decide parar de comer. Quando tudo parece perdido e ela vai parar em uma clínica, ela conhece três garotas super dispostas a enfrentar o espaço com ela.

Pequena Miss Sunshine

O sonho da pequena Olive é participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela embarca então em uma divertida e comovente viagem com o pai, o tio, o avô, o irmão e a mãe. A família tem que correr contra o tempo para que Olive chegue no horário e possa fazer a apresentação criada pelo seu avô.

Ninguém Sabe Que Estou Aqui

Ninguém Sabe que Estou Aqui é a história de Memo (Jorge Garcia), morador de uma remota fazenda de ovelhas no Chile e que esconde sua linda voz do mundo. Traumatizado por acontecimentos do passado, ele vive de maneira solitária, até que uma mulher lhe oferece a chance de encontrar a paz que tanto procura.

Leia a nossa crítica!

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: