Amazon e Netflix se preparam para reiniciar as filmagens na França

Publicidade

A Amazon e a Netflix estão se preparando para reiniciar a produção de suas respectivas séries na França, “Voltaire, Mixte” e “Arsene Lupin”, com Omar Sy pronto para retomar as filmagens depois que as duas foram interrompidas quando o país entrou em confinamento em meados de março.

Produzido por En Voiture Simone, “Voltaire, Mixte” deve reiniciar as filmagens em meados de julho no sul da França, enquanto “Arsene Lupin”, que a Gaumont está produzindo, não voltará a filmar antes de setembro devido à disponibilidade do elenco. A série estava sendo filmada no museu do Louvre – que pode ser reaberto a partir de 2 de junho – quando a produção parou.

“Voltaire, Mixte” é ambientado em uma escola para meninos na década de 1960, que fica de cabeça para baixo quando começa a receber meninas. “Arsene Lupin”, enquanto isso, é uma recontagem moderna da história sobre o ladrão de mesmo nome e o mestre do disfarce.

As duas primeiras produções domésticas que serão retomadas em junho são dois filmes de grande orçamento da Pathé: o drama de época “Eiffel” com Romain Duris e a estrela de “Sex Education” Emma Mackey, e o drama da Segunda Guerra Mundial de Fred Cavayé, “Adieu Monsieur Haffmann ”, com Daniel Auteuil e Gilles Lellouche. Ambos os filmes serão rodados em Paris.

As produções estão reiniciando lentamente agora devido ao recente lançamento pelo governo francês de um fundo temporário de indenização, criado pelo National Film Board (CNC) em colaboração com as regiões e parceiros privados, incluindo bancos, instituições de crédito e seguradoras.

Os detalhes do fundo permanecem escassos, mas o ministro da Cultura Franck Riester disse em 6 de maio que o fundo excederá 50 milhões de euros (cerca de 300 milhões de reais) e será estendido a produções de cinema e TV que foram interrompidas ou canceladas durante a pandemia.

Enquanto isso, o ministro da Saúde da França deve receber orientações sanitárias para as filmagens na era COVID-19 no final desta semana.

Essas recomendações de saúde foram elaboradas pelo CCHCST (Comitê Central de Higiene, Segurança e Condições de Trabalho na Produção de Filmes, Curtas e Comerciais) em colaboração com várias associações de cinema e audiovisual. As novas regras podem revelar-se divisórias para alguns, porque levarão a produções mais caras e mais longas, de acordo com Eric Altmayer, co-fundador da Mandarin Productions, que tem o próximo filme de François Ozon em cartaz.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: