Geno Silva, de ‘Scarface’, morre aos 72 anos

Publicidade

Geno Silva, o ator que talvez seja mais conhecido por interpretar The Skull, o assassino que derruba Tony Montana de Al Pacino no clímax explosivo de Scarface, morreu. Ele tinha 72 anos.

Silva morreu em 9 de maio em sua casa, em Los Angeles, devido a complicações da degeneração frontotemporal, uma forma de demência, anunciou sua família.

Durante suas quatro décadas de carreira, Silva também foi visto no Zoot Suit de Luis Valdez (1981) – ele esteve na produção da Broadway em 1979, ao lado de Edward James Olmos – Tequila Sunrise, de Robert Towne (1988); Amistad, de Steven Spielberg, e O Mundo Perdido: Jurassic Park, ambos lançados em 1997; Mulholland Drive, de David Lynch (2001); e A Man Apart (2003), de F. Gary Gray.

Na televisão, ele participou regularmente do drama da Fox em 1993, Key West, e apareceu em episódios de Hill Street Blues; Miami Vice; Walker, Texas Ranger; Star Trek: Enterprise; e Alias.

Em Scarface (1983), seu personagem agourento nunca fala uma palavra enquanto ele atira em Montana com uma espingarda por trás no final do clássico dirigido por Brian De Palma. Uma pesquisa colocou The Skull No. 7 em uma lista dos melhores capangas da história do cinema.

Nascido em 20 de janeiro de 1948, em Albuquerque, Novo México, Silva também era um veterano do palco. Em 1994, ele apareceu com Philip Seymour Hoffman e John Ortiz em The Merchant of Venice, uma produção de Peter Sellars que tocou Chicago, Londres, Paris e Hamburgo, Alemanha; em 1999, ele e Ortiz trabalharam fora da Broadway em Sueño, escritos pelo futuro candidato ao Oscar Jose Rivera ( The Motorcycle Diaries ).

Geno deixa sua esposa, Pamela; filha Lucia; netos Eva e Levon; e irmã Elizabeth.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: