Bill Skarsgård interpretará o gangster sueco Clark Olofsson em série da Netflix

Publicidade

A Netflix encomendou “Clark“, uma série de drama sobre o criminoso sueco Clark Olofsson, que será interpretado por Bill Skarsgård (“It: A Coisa”).

A série de seis episódios é baseada na autobiografia de Olofsson, “Vafan var det som hände”, e traçará os primeiros anos de Clark até os dias atuais. Referido como um “gangster de celebridade”, Olofsson iniciou sua carreira criminal na década de 1960 e se tornou uma das personalidades mais controversas da história sueca contemporânea. Ao longo dos anos, Clark deu origem ao conceito de Síndrome de Estocolmo, conseguiu escapar das prisões e cometeu assaltos por toda a Europa.

“Clark” está programado para ser dirigido por Jonas Åkerlund e será lançado exclusivamente na Netflix. A série em língua sueca está sendo produzida pelo Scandinavian Content Group.

“’Clark’ é a história do homem mais politicamente incorreto, que viveu a vida mais politicamente incorreta … É uma biografia ultra-violenta, espirituosa, emocional, real e surreal para colocar um rosto no nome Síndrome de Estocolmo, mas não é ‘ sobre o assalto a Norrmalmstorg ”, disse Åkerlund.

Åkerlund disse que Skarsgård era “a combinação perfeita para isso” e “trará a Síndrome de Estocolmo ao papel”.

Skarsgård, enquanto isso, descreveu Olofsson como “um dos indivíduos mais coloridos e fascinantes da Suécia” e disse que aceitou “esse desafio com prazer misturado ao terror”.

“A vida e a história de Clark são tão incríveis e estragadas que até fazem Scorsese corar”, disse o ator, que também estrelará o filme da Netflix “O Diabo Todo o Tempo” e o hit de Sundance “Nove Dias” para a Sony Pictures Clássicos. Skarsgård estrelou mais recentemente em “Castle Rock”, do Hulu, uma série de drama psicológico de JJ Abrams e Stephen King.

Tesha Crawford, diretora da International Originals da Netflix no norte da Europa, disse que a empresa não poderia imaginar uma equipe melhor do que (Jonas Åkerlund e Bill Skarsgård) para contar a complexa história sobre Clark Olofsson e como ele se tornou uma das personalidades mais controversas da sueca moderna.”

Skarsgård é produtor executivo da série, junto com Hans Engholm e Åkerlund. Börje Hansson e Patrick Sobieski estão produzindo para o Scandinavian Content Group. A série foi escrita por Fredrik Agetoft, Peter Arrhenius e Åkerlund.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: