Nova Zelândia libera retorno das filmagens e ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Avatar 2’ devem voltar a gravar em breve

Publicidade

Embora as produções de longa-metragem e televisão em todo o mundo tenham sido suspensas nas últimas seis semanas, as filmagens na Nova Zelândia poderão retomar muito em breve, incluindo produções como O Senhor dos Anéis e Avatar 2. De acordo com o Deadline, a New Zealand Film Commission confirmou que algumas filmagens “já estão em andamento” e que novos protocolos de saúde e segurança foram implementados com a aprovação do governo federal. Annabelle Sheehan, CEO da New Zealand Film Commission, disse à agência: “O foco e o comprometimento da NZFC desde o hiato da indústria têm sido a saúde e a segurança de todos os que trabalham na indústria cinematográfica da Nova Zelândia e a sustentabilidade contínua do setor de telas mais amplas.Estamos animados e agradecidos pelo trabalho árduo e pela parceria das guildas que trabalharam para que este documento fosse concluído tão rapidamente”.

De acordo com Annabelle, todas as produções na Nova Zelândia precisarão se registrar no ScreenSafe “para ajudar o Ministério da Saúde no rastreamento de contatos e no WorkSafe no monitoramento”. Atualmente, todo o país permanece no que chamam de “Nível de alerta 3” e deve diminuir para o nível 2. Ao manter seu nível de alerta atual, os aparelhos de cinema e televisão podem não ser capazes de participar do “gama completa de produção de telas … devido a limitações (por exemplo, impedindo contato pessoal próximo entre atores e cabeleireiros e maquiadores).”

Pequenas produções capazes de manter o distanciamento social entre pessoas de pelo menos um metro no local de trabalho podem trabalhar, mas locais de trabalho fechados ou controlados onde não há contato com o público são obrigatórios. A pré-produção “onde a equipe tem a capacidade de trabalhar em pequenos grupos de trabalho e é capaz de manter o distanciamento físico necessário” também é permitida. Não está claro em que ponto produções maiores como O Senhor dos Anéis e Avatar 2 poderão retomar a produção, mas uma alteração no Nível de Alerta tornará mais provável.

Os requisitos específicos para os protocolos de segurança nos aparelhos de cinema e televisão dependem das próprias produções, que devem usar os documentos fornecidos para criar “seu próprio plano individual de saúde e segurança e os planos do local, específicos e exclusivos de seus requisitos e de cada local que eles pretendem filmar.”

A produção das sequências de Avatar está em espera desde meados de março, embora as filmagens estivessem oficialmente em pausa para os filmes dirigidos por James Cameron. O estúdio VFX Weta continuou a trabalhar no lado digital dos filmes, desenvolvendo ainda mais o que sem dúvida será o impressionante CGI no produto final. Cameron, Landau e sua equipe estão trabalhando em Avatar 2 e Avatar 3 simultaneamente, com ambos os filmes que se espera que terminem as filmagens na primavera, uma conclusão no final do verão agora parece mais provável.

A série de TV O Senhor dos Anéis da Amazon estava filmando há apenas algumas semanas e já estava pronta para fazer uma pausa depois de filmar seus dois primeiros episódios antes da pandemia encerrar as gravações. O programa já foi renovado para uma segunda temporada no Amazon Prime antes mesmo de a produção começar, e era esperado que estreasse sua primeira temporada em 2021.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: