Forrest Compton, ator de Além da Imaginação, morre por complicações do coronavírus

Publicidade

Forrest Compton, que apareceu em Além da Imaginação e na clássica novela diurna The Edge of Night, morreu devido a complicações de uma infecção por coronavírus. Ele tinha 94 anos. De acordo com o Shelter Island Reporter, Compton morreu no domingo, 5 de abril, como foi confirmado por amigos íntimos do ator. Compton se aposentou da atuação em 2002, após uma carreira de várias décadas.

Compton nasceu em 15 de setembro de 1925 em Reading, Pensilvânia e, após o colegial, serviu na 103a Divisão de Infantaria durante a Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, ele frequentou o Swarthmore College, onde começou a atuar em produções escolares antes de ganhar um Master of Fine Arts na Yale School of Drama, onde se tornou amigo de Paul Newman.

“Ele era um cara legal, charmoso, afiado, seis meses mais velho que eu”, disse Compton ao Shelter Island Reporter em 2019 enquanto refletia sobre sua carreira. “Lembro-me de Paul fazendo saladas na época. Depois que os agentes viram Paul e aqueles olhos azuis e seu charme, ele estava na televisão um mês depois.”

Quanto à sua carreira na televisão, Compton teve uma grande variedade de papéis. Ele interpretou o coronel Edward Gray em Gomer Pyle: USMC, um personagem que regularmente tinha palavras duras para o sargento. Vince Carter (interpretado por Frank Sutton), que geralmente maltratava o soldado Gomer Pyle, de Jim Neighbors. Mais tarde, ele interpretou o promotor Mike Karr, o personagem central da novela de longa data The Edge of Night. Ele foi o terceiro ator a desempenhar o papel, aparecendo na série de 1970 até a série terminar em 1984.

Outros créditos televisivos de Compton incluem The Twilight Zone , 77 Sunset Strip, My Three Sons, Mayberry RFD, Mannix, Hogan’s Heroes, That Girl, Another World, Loving, One Life to Live e Ed. Compton também apareceu no filme de 1991 McBain, estrelado por Christopher Walken.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: