O Poço | Diretor explica o verdadeiro significado do filme

Publicidade

Desde que O Poço estreou na Netflix, tem sido alvo de várias discussões e teorias sobre os significados e simbologias presentes no roteiro. Leia nossa crítica.

Até já gravamos um vídeo e escrevemos um texto explicando o final do filme. Clique aqui para conferir.

Em entrevista ao iHorror, o diretor Galder Gaztelu-Urrutia explicou as metáforas e simbologias do filme.

Se você assiste ao filme, percebe que existem vários níveis; existem pessoas ricas nos níveis superiores e pobres nos níveis inferiores. A metáfora é sobre essas diferentes classes sociais, norte e sul. Também há outro nível de simbologia: se você assistir ao filme novamente, descobrirá mais sobre ele. O filme não é sobre mudar o mundo, mas de entender e colocar o espectador em um dos níveis e ver como eles se comportariam dependendo do nível em que estão. As pessoas são muito parecidas entre si. É muito importante onde você nasceu – em que país e qual família -, mas somos todos muito parecidos. Então, o filme está colocando o espectador na situação para enfrentar os limites de sua própria solidariedade. É fácil ter solidariedade se você estiver no nível 6; se você tem muito, pode desistir de parte disso. Mas você será solidário se não tiver o suficiente para si mesmo? Essa é a questão.”

O Poço é a estréia na direção do cineasta espanhol Galder Gaztelu-Urrutia e conta a história de uma prisão vertical chamada The Hole. Os prisioneiros estão espalhados dois a dois por centenas de níveis e os alimentos são distribuídos uma vez por dia. Um enorme buffet de boa cozinha começa no andar mais alto todos os dias e desce. Teoricamente, deveria haver comida suficiente para todos na prisão se os mais altos apenas comessem o que precisavam, mas esse nunca é o caso. Os alimentos raramente passam do nível 50.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: