Tem série nova na Netflix! A Vida e a História de Madam C. J. Walker conta a história da personagem-título, mulher, negra, e que foi uma grande empreendedora, filantropa e ativista política e social, além de ser registrada como a primeira mulher a se tornar milionária nos Estados Unidos. Achou pouco? Então assiste o vídeo aí que o Lúcio trouxe os pontos positivos e negativos da série e te conta agora se vale a pena maratonar!

Leia a nossa crítica

A vencedora do Oscar Octavia Spencer interpreta Madam C.J. Walker, a cabeleireira empreendedora afro-americana que se tornou a primeira mulher milionária por seu próprio esforço nos Estados Unidos.

Inspirada pelo livro On Her Own Ground, escrito pela trisneta de Walker A’Lelia Bundles, a série original Netflix Madam C.J. Walker traz pela primeira vez às telas a incrível história desse ícone cultural. Contra todas as probabilidades, Walker superou o preconceito racial pós-escravidão, o preconceito de gênero, traições pessoais e rivalidades empresariais para construir uma marca que revolucionou o cuidado com os cabelos do público negro. Em meio a tudo isso, ela também lutava por transformações sociais.

O elenco da minissérie em quatro partes ainda traz: Blair Underwood, como C.J. Walker, o marido da protagonista; Tiffany Haddish, no papel da filha Leila; Carmen Ejogo, como a rival de negócios de Walker, Addie Monroe; Garrett Morris, como o sogro de Walker; Kevin Carroll, como seu fiel advogado Ransom; e Bill Bellamy, como o primo de Ransom, Sweetness.

Madam C.J. Walker foi criada por Nicole Jefferson Asher, ao lado das showrunners Elle Johnson eJanine Sherman Barrois. A direção é de Kasi Lemmons e DeMane Davis. A produção executiva é assinada por Barrois, Johnson, Maverick Carter, Jamal Henderson, Eric Oberland, Christine Holder, Mark Holder, Kasi Lemmons, LeBron James e Octavia Spencer.

Leave a comment

Share This