3 séries médicas ótimas pra quem gosta de Grey’s Anatomy

Grey’s Anatomy pode ser a maior série médica da atualidade, mas não é de hoje que nos apaixonamos por tramas dentro das paredes do hospital. Plantão Médico e House tá ai pra confirmar o que eu tô dizendo.

Então, se você é formado em medicina graças as 16 temporadas de Greys, segue algumas outras dicas pra você então se pós graduar, fazer mestrado, doutorado e tudo mais em medicina.

Confira o vídeo abaixo ou no texto a seguir:

1- The Good Doctor

A primeira da lista eu já indiquei outras vezes aqui. The Good Doctor, segue Shaun Murphy (interpretado por Freddie Highmore, de Bates Motel), um jovem cirurgião com síndrome de Savant que se muda de uma vida tranquila no interior para se juntar à unidade cirúrgica de um hospital de prestígio. Sozinho no mundo e incapaz de se conectar pessoalmente com aqueles que o rodeiam, Shaun usa seus dons médicos extraordinários para conquistar seus colegas e salvar as vidas dos pacientes.

A atuação de Freddie Highmore é monstruosa e indico você assistir com um pacote de lenços do lado.

A série está disponível no Globoplay e é exibida no Sony Channel.

2- New Amsterdam

New Amsterdam é inspirado no Hospital Bellevue, o hospital público mais antigo dos Estados Unidos, e segue o brilhante e encantador Dr. Max Goodwin, o mais recente diretor médico da instituição, que se propõe a acabar com a burocracia e fornecer cuidados excepcionais. Sem aceitar “não” como resposta, o Dr. Goodwin desestabiliza o status quo e faz de tudo para dar uma nova vida a esse hospital carente, subestimado e de poucos recursos e devolvê-lo à glória que o colocou no mapa.

Só tem um problema, o Dr. Goodwin foi diagnosticado com um câncer em estado terminal. Então ele tem que se dividir entre os problemas do hospital, o tratamento do câncer e o iminente nascimento da sua filha.

É emocionante, mais ainda, a série parece que injeta uma dose de adrenalina em você, de tão intensa que é, hospital público né minha gente!

New Amsterdam também tá no Globoplay e é exibida no Fox Life.

3- The Resident

Fechando a lista temos, The Resident. Para quem não sabe, . Pra quem não sabe, a saúde nos EUA é majoritariamente paga e muito, mais muito cara mesmo!

The Resident segue o jovem médico Devon Pravesh, que começa seu primeiro dia sob a supervisão de um residente sênior, Conrad Hawkins, que vai mostrar pra ele o lado bom e o mal da medicina.

O lado bom é ajudar as pessoas, o lado ruim é isso ser tratado como lucro e ter várias falcatruas e corrupção por trás. Com isso, eles enfrentam desafios pessoais e profissionais diariamente e as vidas podem ou não ser salvas. Mas uma coisa é certa, as expectativas serão sempre destruídas.

No elenco tem a maravilhosa Emily VanCamp de Revenge e daí já é motivo suficiente pra assistir.

A série é transmitida no canal Fox Life e tá no streaming Fox Premium.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: