Chefe da Netflix garante lançamentos sem adiamentos até o fim do ano

Publicidade

O chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, em entrevista a CNN, disse que, embora o novo coronavírus tenha causado uma “grande interrupção” na produção, ele não vê nenhum problema em fornecer conteúdo da Netflix nos próximos anos meses.

Stelter perguntou a Sarandos como a pandemia acabou afetando empresas como a Netflix e seus rivais.

“Foi uma interrupção maciça”, disse o executivo. “Todas as nossas produções em todo o mundo estão encerradas. Acredito que isso seja sem precedentes na história. E temos muitas pessoas que se viram subitamente e sem aviso prévio para ficarem sem trabalho”.

Sarandos continuou explicando que, enquanto a Netflix está “descobrindo maneiras de manter a produtividade”, seu principal objetivo é “garantir que as pessoas cuidem de suas famílias e se preocupem com isso primeiro”.

Ele continuou: “Quando fomos forçados a encerrar essas produções, a primeira coisa que fizemos foi garantir que todos os sets, todos os membros da equipe soubessem que estavam sendo pagos pelas próximas duas semanas, como se estivessem lá. Enviamos todos os nossos funcionários para casa. Portanto, temos todos os funcionários em casa, mesmo em funções que não são necessariamente propícias a isso. Estamos tentando manter as coisas ‘como sempre’ os negócios, em um momento de grande incerteza para algumas pessoas. Esperamos que isso lhes traga algum conforto econômico, se não emocional.”

Embora ainda não esteja claro como o governo planeja ajudar os trabalhadores mais atingidos pelas paralisações do trabalho relacionadas ao coronavírus, várias instituições estão comprometendo dinheiro para ajudar os mais afetados em Hollywood, incluindo a Netflix. Sarandos anunciou sexta-feira que a Netflix montou um fundo de assistência de US$ 100 milhões para profissionais de produção desempregados, incluindo o excedente de equipe e o elenco sem emprego.

Com muitos países adotando o isolamento social é garantido um aumento na transmissão. Sarandos disse a Stelter que “a audiência aumentou” para a Netflix e acrescentou que as audiências de TV também estão subindo.

“Estamos orgulhosos de fazer parte disso, que está tentando tornar essa experiência de ficar em casa um pouco mais suportável para as pessoas, um pouco mais agradável, até, e dar a algumas famílias algo para reunir, algo para as pessoas falarem. , fazendo-nos sentir um pouco menos isolados enquanto estamos fisicamente isolados”, disse ele.

Sarandos também disse que não prevê “nenhuma interrupção” no conteúdo da Netflix nos próximos meses, embora tenha avisado que o canal de conteúdo poderá se desgastar no final do ano se o desligamento persistir.

“Trabalhamos muito à frente. Você sabe, entregamos todos os nossos programas com todos os episódios ao mesmo tempo”, explicou o executivo. “Portanto, estamos bem à frente. Portanto, não vemos nenhuma interrupção em nossa produção nos próximos meses. Você sabe, talvez no final do ano, se isso progredir muito, você começará a sentir algo já que a produção física não está funcionando “.

Sarandos continuou descrevendo como “salas de leitura virtuais” exemplificaram como seu “processo criativo foi notavelmente adaptável”.

“Um de nossos programas, Big Mouth, outro dia, leu sua primeira mesa virtual. Tínhamos 40 atores e roteiristas com executivos da Netflix fazendo uma leitura de mesa de um novo episódio. Portanto, as pessoas estão sendo bastante adaptadas para se prepararem para – em nos prepararmos para um tempo em que voltaremos ao trabalho”, disse ele a Stelter.

Quanto à situação na Europa, Sarandos explicou que a Netflix e outros produtores de vídeo estão trabalhando com os reguladores europeus para “diminuir a taxa de bits para aliviar um pouco o estresse da internet” e “para garantir que esteja disponível para emergências”. A Netflix informou na quinta-feira que reduziria sua qualidade de transmissão na Europa pelo próximo mês, já que a região lida com redes tributadas em meio à pandemia de coronavírus.

“Obviamente, estamos cumprindo isso e procuraremos apoiá-lo – esses pedidos em todo o mundo, se houver … tenha em mente que a qualidade visual do consumidor dificilmente será notada nas taxas que nós ‘ estamos falando na Europa “, disse o executivo.

À medida que o mundo continua a lidar com o coronavírus, a indústria do entretenimento continua em movimento, pois uma infinidade de projetos de TV e filmes de alto nível cessou a produção. Os programas de entrevistas também foram pausados.

Enquanto isso, após o fechamento dos cinemas, todos os estúdios maiores adiaram seus calendários, deixando lançamentos recentes para o VOD e serviços digitais semanas antes, incluindo The Love Birds , da Paramount , que foi adquirida pela Netflix. A comédia, estrelada por Issa Rae e Kumail Nanjiani, marca o primeiro filme de estúdio retirado de um lançamento nos cinemas a ser colocado em um serviço de streaming que não é do estúdio.

Confira aqui a lista completa dos filmes adiados e das séries com produção pausada por causa do coronavírus

Neste vídeo falamos um pouco sobre os impactos do coronavírus na indústria:

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: