A Netflix apresenta as melhores séries coreanas com uma seleção variada do que assistir: desde reality show, série criminal e ficção científica com elementos de terror a dramas românticos e muito mais. 

“Acreditamos que grandes histórias da Coreia nos ajudam a construir empatia e a desenvolver uma compreensão mútua do mundo. De K-pop, K-food a K-zombie, vemos pessoas em diferentes partes do mundo se conectando por meio dos estilos coreanos que amam, e é por isso que estamos comprometidos em investir na talentosa comunidade criativa da Coreia”, disse Minyoung Kim, vice-presidente de conteúdo coreano da Netflix. 

Em 2019, “Crash Landing on You“, um romance sobre um casal da Coreia do Sul e do Norte, provou como uma história dessa pode ser amada no mundo todo ao entrar no Top 10 nas Filipinas, Singapura, Taiwan e Tailândia. 

O amor global por narrativas coreanas continua este ano com histórias únicas como “Kingdom“, cuja segunda temporada estreou no dia 13 de março. A série de zumbi ficou novamente no Top 10 em quase todos os países asiáticos e milhões de pessoas em todo o mundo já escolheram assistir aos novos episódios – incluindo aquelas que nunca tinham visto uma série como essa. 

Confira os próximos lançamentos:

Rugal

Kang Gi-beom era um investigador promissor na unidade de crimes violentos, suspeito de ter matado sua própria mulher. Seus olhos foram cortados com uma navalha depois que ele testemunhou o assassinato dela nas mãos do grupo terrorista ARGOS. Quando pensa que tudo está perdido, ele é abordado por Choi Geun-cheol, diretor executivo da Rugal, uma organização especial dedicada ao único objetivo de erradicar ARGOS. Choi pede que Gi-beom receba um transplante de olho artificial e se junte à Rugal. Depois de milagrosamente sobreviver à arriscada operação de transplante, Gi-beom renasce como uma arma humana. Ele começa a se vingar do ARGOS por tudo o que fizeram com ele.

DATA DE ESTREIA: 

  • ● Coreia/APAC/Todos os países de língua inglesa/América Latina – 28/03/2020
  • ● Japão/Resto do mundo – 24/05/2020

ELENCO PRINCIPAL: Choi Jin-hyuk, Park Sung-woong

Tempo de Caça

Em uma cidade distópica sem esperança, Jun-seok é liberado da prisão e planeja um recomeço com seus amigos Jang-ho, Ki-hoon e Sang-soo. Mas o entusiasmo deles pelo plano dura pouco, pois um homem desconhecido os persegue. Será que esses melhores amigos conseguirão escapar da caça?

DATA DE ESTREIA: 10/04/2020

ELENCO PRINCIPAL: Lee Je-hoon, Ahn Jae-hong, Choi Woo-shik, Park Jung-min, Park Hae-soo

Extracurricular

Extracurricular é sobre estudantes do ensino médio que escolheram o crime para ganhar dinheiro e acabaram se expondo a um risco extremo. Determinado a conseguir dinheiro para pagar sua faculdade sozinho, Oh Jisoo comete um sério delito. Bae Gyuri, colega de escola de Jisoo, e Seo Minhee também se envolvem. Suas escolhas ruins trazem consequências irreversíveis. Não há mais volta. Uma vida de crime e violência espera por eles.

DATA DE ESTREIA: 29/04/2020

ELENCO PRINCIPAL: Kim Dong-hee, Jung Da-bin, Park Joo-hyun

O Rei Eterno

O Rei Eterno é um drama romântico de fantasia que leva o gênero a um novo patamar. A série gira em torno das relações do povo de dois universos paralelos. O Rei Lee Gon procura selar o portal entre dimensões, enquanto Jung Tae-eul, uma inspetora policial, simplesmente quer proteger a vida dos outros e de quem importa. O Rei Eterno tem roteiro de Kim Eun-suk (GoblinMr. Sunshine: Um Raio de SolDescendants of the Sun), e dirigido por Baek Sang-hoon (SecretWho Are You: School 2015 e Descendants of the Sun) e Jeong Jee-hyun (Search: WWW).  

DATA DE ESTREIA: abril de 2020

ELENCO PRINCIPAL: Lee Min-ho, Kim Go-eun, Woo Do-hwan, Kim Kyung-nam, Jung Eun-chae 

It’s Okay to Not Be Okay

It’s Okay to Not Be Okay é sobre um romance inusitado entre duas pessoas que acabam curando as feridas emocionais e psicológicas uma da outra. Moon Gang-tae, interpretado por Kim Soo-hyun (My Love from the StarThe Moon Embracing the Sun), é um cuidador que trabalha em uma ala psiquiátrica e que não se preocupa em acreditar no amor. Ele parece carregar todo o peso e a dor da vida, e apenas se dedica a cuidar de seu irmão mais velho deficiente. Go Moon-young, interpretada por Seo Ye-ji (Save MeLawless Lawyer), é uma escritora de livros infantis que não sabe nada sobre o amor. Ela é popular entre todas as faixas etárias, mas é muito antissocial e indiferente aos outros.

DATA DE ESTREIA: junho de 2020

ELENCO PRINCIPAL: Kim Soo-hyun, Seo Ye-ji

— Em produção — 

Twogether

Duas celebridades de Seul e Taipei visitam várias cidades na Ásia para conhecer seus fãs e se tornarem amigos.

DATA DE ESTREIA: A ser anunciada / Em produção

ELENCO PRINCIPAL: Lee Seung-gi, Jasper Liu

Enfermeira Exorcista

Uma nova enfermeira escolar descobre segredos e mistérios com suas habilidades sobrenaturais de perseguir fantasmas.

DATA DE ESTREIA: A ser anunciada / Em produção

ELENCO PRINCIPAL: Jung Yu-mi, Nam Joo-hyuk

Sweet Home

Hyun-soo, um estudante recluso do ensino médio, se muda para um antigo complexo de apartamentos chamado Green Home após a trágica morte de toda sua família. Desesperado para ganhar a vida sozinho, ele percebe que os moradores de Green Home, incluindo ele mesmo, estão presos e cercados por monstros em várias formas de desejos humanos distorcidos, que estão prestes a destruir a humanidade.

DATA DE ESTREIA: A ser anunciada / Em produção

ELENCO PRINCIPAL: Song Kang, Lee Jin-wook, Lee Si-young

— Já disponível — 

(*OBSERVAÇÃO: Em alguns países, os títulos mencionados abaixo serão lançados em breve)

Itaewon Class

Park Saeroyi não se curva a ninguém. Ele está determinado a viver sua vida, conquistando tudo o que deseja. Jo Yi-seo é uma sociopata com QI de 162 pontos. Yi-seo brilha em tudo o que faz, seja nos estudos ou nos esportes. Seu objetivo na vida estava muito claro até conhecer Saeroyi, seu completo oposto. Um grupo de jovens, unidos por sua obstinação e coragem, começa uma revolta “fria” contra um mundo irracional. A história deles se desenrola em Itaewon, um pequeno bairro centrado em uma única rua que parece ser uma versão compacta do mundo inteiro. 

DATA DE ESTREIA: 

  • Coreia/APAC/Todos os países de língua inglesa/América Latina – Já disponível
  • ● Japão/Resto do mundo – 28/03/2020

ELENCO PRINCIPAL: Park Seo-jun, Kim Da-mi

Hiena

Jung Geum-ja é como uma erva daninha. Algo distorcido em um jardim de advogados. Ela vai usar todos seus truques sensuais para ganhar dinheiro, mesmo que seus métodos sejam cruéis. Yoon Hee-jae nasceu dentro das elites. Ele é um renomado advogado com um ego à altura, uma orquídea em pleno florescimento. Esses dois não podiam ser mais diferentes, mas se transformam em hienas a serviço dos seus clientes de classe alta.

DATA DE ESTREIA: 

  • ● Coreia/APAC/Japão/Todos os países de língua inglesa/América Latina – Já disponível
  • Resto do mundo – 18/04/2020

ELENCO PRINCIPAL: Kim Hye-soo, Ju Ji-hoon

Uma Segunda Chance

Cha Yu-ri tem sido um fantasma desde que morreu há cinco anos. Ela deixou seu marido, Cho Gang-hwa, e a filha deles. Para se tornar humana novamente, Cha Yu-ri realiza um projeto de reencarnação de 49 dias. Cho Gang-hwa trabalha como cirurgião torácico. Ele se casou com outra pessoa após a morte de Cha Yu-ri. Agora, sua ex-mulher reaparece na frente dele. Ele está chocado, sem entender nada.

DATA DE ESTREIA:

  • ● Coreia/APAC/Todos os países de língua inglesa/América Latina – Já disponível
  • ● Resto do mundo – 19/04/2020

ELENCO PRINCIPAL: Kim Tae-hee, Lee Kyu-hyung

Hospital Playlist

Hospital Playlist explora a química entre cinco amigos que se mantêm próximos desde que cursaram a faculdade de medicina juntos há 20 anos. Eles podem praticamente ler a mente um do outro só pela troca de olhares. O dia a dia das pessoas vivendo, morrendo ou apenas passando pelo hospital, onde todos trabalham, é um microcosmo do mundo. Song-hwa é a verdadeira líder espiritual do quinteto. Seok-hyeong é um solitário recluso, enquanto Ik-jun se descreve como um “operador interno”, se destacando tanto academicamente quanto socialmente. Jun-wan é um cirurgião excelente, mas uma pessoa infeliz. Jeong-won é sempre educado e atencioso no trabalho, mas na vida particular é um cara muito nervoso.

DATA DE ESTREIA:

  • Coreia/APAC/Todos os países de língua inglesa/América Latina – Já disponível
  • Japão/Resto do mundo – 04/06/2020

ELENCO PRINCIPAL: Cho Jung-seok, Yoo Yeon-seok, Jung Kyung-ho, Kim Dae-Myeung, Jeon Mi-do

Kingdom – Temporada 2

Após a epidemia de uma praga misteriosa transformar Joseon no caos, o plano maligno da família Cho para tomar o reino se fortalece ainda mais. Em uma tentativa desesperada de salvar o povo dos ataques, o príncipe herdeiro trava uma batalha sangrenta para combater os vivos e deter os mortos.

DATA DE ESTREIA: Já disponível

ELENCO PRINCIPAL: Ju Ji-hoon, Ryu Seung-ryong, Bae Doona

Holo, Meu Amor

Holo é uma inteligência artificial holográfica que pode ser vista com óculos especiais. Ele é a companhia perfeita: inteligente, gentil e totalmente customizável. Ainda tem a mesma aparência de seu rabugento criador Nando. Enquanto tenta evitar ser capturado pelas mãos erradas, Holo coloca os óculos em So-yeon, uma mulher gentil, porém reservada. So-yeon conhece o Holo ‘perfeito’ e o Nando rabugento.

DATA DE ESTREIA: Já disponível

ELENCO PRINCIPAL: Yoon Hyun-min, Ko Sung-hee

Share This