Indústria do entretenimento pode perder cerca de 120.000 empregos por causa da pandemia do coronavírus

Publicidade

A indústria do entretenimento está estimando perder cerca de 120.000 empregos devido à pandemia coronavírus. O IATSE relatou essas métricas para o The Hollywood Reporter. A Associação Internacional de Cinematógrafos e a Associação de Editores de Filmes estão sentindo a crise. Toda a indústria do entretenimento está tentando se adaptar a essa nova realidade pelos próximos dois meses. O presidente internacional do IATSE, Matthew D. Loeb, está pedindo ao Congresso que ajude os trabalhadores de entretenimento deslocados com um pacote de ajuda.

“À medida que medidas de distanciamento social são adotadas e eventos e projetos em todos os setores da indústria do entretenimento são cancelados, ficou claro que a crise do COVID-19 exige uma ação decisiva do nosso governo federal para apoiar os trabalhadores de entretenimento deslocados”, escreveu ele, “milhares de nossos membros em todos os setores da indústria do entretenimento estão sofrendo dificuldades financeiras por causa de cancelamentos obrigatórios pelo governo. Os funcionários do entretenimento não devem ser danos colaterais na luta contra o vírus COVID-19. ”

“Este é um momento devastador para toda a família da IA”, escreveu a diretora executiva nacional do MPEG, Cathy Repola, em uma mensagem, que também afirmou que o IATSE “teve êxito em garantir duas semanas de pagamento padronizadas de nossos empregadores mais responsáveis e pretende abordar os empregadores que não estão seguindo o exemplo “.

A carta do ICG também apresenta comentários do presidente John Lindley. Ele disse: “embora alguns de nossos membros estejam sendo pagos por até duas semanas após o encerramento dos shows, com base na realidade da crise da saúde que enfrentamos agora, é altamente improvável que as produções sejam retomadas após um período tão curto de tempo. É provável que esse problema continue por meses, não semanas, e nossas preocupações com saúde, benefícios e estabilidade econômica são compartilhadas por todos os membros. ”

Confira aqui a lista completa dos filmes adiados e das séries com produção pausada por causa do coronavírus

Neste vídeo falamos um pouco sobre os impactos do coronavírus na indústria:

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: