Tinder cancela lançamento internacional de ‘Swipe Night’, para evitar que os usuários se encontrem devido o coronavírus

Publicidade

O aplicativo de encontro global Tinder cancelou os planos de lançamento internacional para sua série original “Swipe Night“, que aconteceria ainda esse mês. A decisão segue os conselhos que o app deu aos usuários sobre o encontro de possíveis interesses amorosos pessoalmente, à medida que o coronavírus continua a se espalhar pelo mundo.

A empresa de tecnologia interrompeu o lançamento por sensibilidade para seu público global, dado que o enredo do programa gira em torno do fim do mundo.

“Decidimos não lançar a série ‘ Swipe Night ‘ em todo o mundo neste fim de semana. Ficamos empolgados em trazer essa inovação para nossos membros fora dos EUA, mas, considerando o tema apocalíptico da série, e como somos sensíveis aos eventos atuais que nossos membros estão enfrentando, sentimos que seria difícil lançá-la com o espírito certo., afirmou um porta-voz da empresa.

A série segue um grupo de amigos que descobrem sobre um asteroide que se aproxima iminentemente da terra. Os usuários do Tinder podem “roubar” para tomar uma série de decisões que influenciam o enredo. O lançamento nos EUA foi bem-sucedido tanto como uma peça de conteúdo quanto como um veículo para criar mais correspondências no serviço.

A aventura em primeira pessoa, com quatro episódios, atraiu milhões de espectadores, de acordo com Tinder, e aumentou as correspondências de usuários em 26% e a conversa geral sobre o aplicativo em 12%. Uma segunda temporada foi encomendada pela diretora Karena Evans e deve chegar ao aplicativo neste verão. Metade dos usuários do Tinder tem entre 18 e 25 anos, estima a empresa. O total de usuários chega a 50 milhões, de acordo com relatórios.

Além de usar o “Swipe Night”, o Tinder enviou diretrizes aos seus usuários sobre como tomar precauções contra o coronavírus se suas correspondências se tornarem encontros da vida real.

“O Tinder é um ótimo lugar para conhecer novas pessoas. Embora desejemos que você se divirta, proteger-se contra o coronavírus é mais importante ”, diz um prompt do usuário carregado no aplicativo na semana passada. O Tinder também forneceu um link direto dedicado ao coronavírus no site da Organização Mundial da Saúde.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: