‘Parasita’ quebra recorde de bilheteria em língua estrangeira no Reino Unido

Publicidade

O drama vencedor do Oscar, dirigido por Bong Joon Ho “Parasita” quebrou recordes nas bilheterias do Reino Unido, tornando-se o filme em língua estrangeira com maior bilheteria de todos os tempos.

“Parasita” superou “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, que detinha o recorde de filmes em língua estrangeira desde 2004.

Leia a nossa crítica

As bilheterias britânicas de “Parasita” agora alcançam 11,5 milhões de libras (15,1 milhões de dólares), segundo o distribuidor Curzon Artificial Eye, superando os 11,1 milhões de libras (14,5 milhões de dólares) de “A Paixão de Cristo”.

“Parasita” estava sendo exibido em 504 salas no fim de semana, adicionando £ 528.864 (US $ 692.462) à sua bilheteria total.

O filme arrecadou US $ 1,8 milhão, incluindo pré-estreias no fim de semana de estréia, para se tornar a abertura em língua estrangeira de maior bilheteria de todos os tempos no Reino Unido

Com base no momento e na publicidade que ganhou no Oscar, na semana seguinte, o lançamento de “Parasita” foi expandido de 137 cinemas para 428 locais no mercado do Reino Unido.

O lançamento no Reino Unido ocorreu mais tarde do que na maioria dos territórios, permitindo que o filme sul-coreano de sucesso aproveitasse totalmente o seu Oscar.

Globalmente, o filme arrecadou US $ 257 milhões nas bilheterias, com mais de US $ 50 milhões provenientes dos EUA via distribuidor Neon e US $ 73 milhões na Coréia do Sul.

No filme, toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um.

Veja também:

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: