Taika Waititi irá comandar séries da Netflix de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’

Taika Waititi está em parceria com a Netflix em um par de séries animadas baseadas na Fantástica Fábrica de Chocolate e os Oompa-Loompas.

Confira o anúncio:

Waititi, que ganhou um Oscar por um roteiro adaptado de “Jojo Rabbit”, escreverá, dirigirá e produzirá os dois projetos. Os dois filmes “A Fantástica Fábrica de Chocolate ” foram baseados no romance infantil de 1964 de Roald Dahl sobre as aventuras do jovem Charlie Bucket dentro da fábrica de chocolate de Willy Wonka.

Os Oompa-Loompas são pequenos seres humanos que foram atacados em Loompaland antes de Wonka os convidar para trabalhar em sua fábrica. Eles são pagos em grãos de cacau e também são travessos, adorando piadas práticas e cantando canções.

Os programas manterão o espírito e o tom por excelência da história original, enquanto constroem o mundo e os personagens muito além das páginas do livro de Dahl pela primeira vez”, disse a Netflix .

A gigante do streaming também revelou que a assinatura de Waititi nessas duas séries marca o início de uma “extensa parceria” entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company, que irá reimaginar muitas das histórias de Dahl, incluindo “Matilda”, “The BFG”, ” Os Twits ”e outros.

Encontrar o parceiro criativo certo para dar vida a Willy Wonka, Charlie e Oompa-Loompas em animação foi uma tarefa assustadora … até Taika entrar na sala”, disse a vice-presidente de animação original da Netflix, Melissa Cobb. “Então, foi realmente óbvio. Se Dahl tivesse criado o personagem de um cineasta para adaptar seu trabalho, tenho certeza que ele teria criado o Taika.”

A Netflix disse que pretende expandir seus títulos no espaço para filmes de animação para famílias, incluindo o nomeado para o Oscar “Klaus” de Sergio Pablos, “The Willoughbys” de Kris Pearn e “Over The Moon” de Glen Keane em 2020.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: