Personagem gay de ‘Dois Irmãos’ é censurada na Rússia

Publicidade

Tem muitas pessoas empolgadas para assistir Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica por vários motivos diferentes, mas agora há notícias de que algumas dessas surpresas não chegarão aos cinemas na Rússia. O Moscow Times está relatando que o primeiro personagem abertamente gay de um filme da Disney Pixar será cortado da versão cinematográfica do filme no país. A aventura de fantasia vê Tom Holland e Chris Pratt como irmãos em uma aventura para acertar as coisas logo após um acidente que deixa a chance de ver seu pai em perigo. O drama em torno do personagem LGBT assumiu uma dimensão estranha na Rússia.

O site de filmes Kinopoisk.ru diz que o personagem da policial chamado Spectre é quem está passando pelas mudanças. Ela é uma lésbica auto-identificada no filme e menciona casualmente ter uma namorada na cena em que aparece. Para a versão russa do filme, eles dublaram a menção da palavra namorada como “parceiro”. Além disso, nada é dito sobre o gênero do personagem. Tudo isso é facilitado pelo fato de o design da aparência de Spectre ser um pouco ambíguo.

Esta não é a primeira confusão com o personagem e a escolha nas mídias sociais. Quando surgiram as notícias sobre a Disney e a Pixar revelando o primeiro personagem LGBT, as pessoas ficaram muito céticas. O fato de Specter ser um policial atraiu muitas críticas. Além disso, muitas pessoas apontaram para o fato de que a personagem de Lena Waithe não poderia ser uma grande parte do filme. Então, algo que provavelmente deveria ser comemorado se tornou um ponto de foco no discurso dos fãs de animação. Resta ver se esses tipos de edições chegarão a outros países.

Em um local onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor.

Leia a nossa crítica

O longa tem estreia prevista para 05 de março.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: