O Chamado da Floresta pode gerar prejuízo de US$ 50 milhões nas bilheterias

A aventura canina de Harrison Ford, O Chamado da Floresta está se transformando no mais recente filme de bilheteria baixa da Disney/20th Century.

O filme, baseado no livro best-seller de Jack London, faturou US $ 45 milhões nos EUA e US $ 79 milhões em todo o mundo depois de duas semanas nos cinemas. Isso não seria um resultado ruim, se o longa tivesse custado uma quantia moderada de produção e comercialização. No entanto, possui um preço acima de US $ 125 milhões devido ao uso caro (e amplamente criticado) do CGI. Fontes próximas à produção e executivos de estúdios rivais estimam que o filme precisa faturar entre US $ 250 milhões e US $ 275 milhões para se equilibrar. Dada a improbabilidade de atingir essas vendas de ingressos, espera-se que “O Chamado da Floresta” perca cerca de US $ 50 milhões. A TSG co-financiou o filme, o que ajudará a mitigar os danos à Disney .

Leia a nossa crítica

Depois que a Disney bateu recordes de bilheteria no ano passado, com sucessos de bilheteria de bilhões de dólares como “Vingadores: Ultimato”, “O Rei Leão” e “Capitã Marvel”, o estúdio está bem posicionado para suportar um ou dois baques. Desde que adquiriu formalmente a 20th Century Fox no ano passado, a Disney descartou uma série de falhas de bilheteria. Mais notavelmente, a empresa culpou grande parte de sua baixa trimestral de US $ 170 milhões em agosto no spin-off de “X-Men” “Fênix Negra”, um filme que custou US $ 200 milhões e faturou US $ 250 milhões em todo o mundo. “Underwater” com Kristen Stewart, a comédia “Stuber” e a animada “Um Espião Animal” também foram decepções nos cinemas.

A história segue Buck, um cachorro cuja vida doméstica é deixada para trás quando ele é roubado de sua casa na Califórnia e levado para Yukon, no Alasca, durante a Febre do Ouro nos anos de 1890. Lá, ele levará uma nova vida como cão puxador de trenó, e viverá aventuras incríveis junto a Jack Thornton (Ford), seu improvável companheiro.

O elenco conta ainda com Cara Gee, Dan Stevens, Karen Gillan, Omar Sy, Bradley Whitford e Colin Woodell.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: