Fora do Rhaype #2 | O dia em que (re)assisti Matrix

Publicidade

No segundo episódio do Fora do Rhaype, Rhayanny conta pra gente como foi assistir Matrix no cinema milhares de anos depois que ela assistiu pela primeira vez. Lembrava de alguma coisa? Com certeza, não. Mas o filme conseguiu ser o ícone que foi 20 anos atrás? Vem assistir pra descobrir!

Durante dezembro do ano passado, alguns cinemas do Brasil resolveram fazer sessões especiais do primeiro Matrix para celebrar os 20 anos de lançamento do filme. Eu achei tudo, porque eu assisti aos filmes? Assisti. Eu lembrava das coisas? Lembrava nada. Fui lá bem garota assistir. Eu me recordei de algumas pouquíssimas coisas, então a nostalgia em assistir novamente me fez pensar muito sobre o porquê que aquele filme chamou a atenção do público.

Valeu a pena gastar um din din pra assistir? Demais. O filme me fez lembrar do sucesso que foi na época que foi lançado, e vale o hype 100%.  Essa onda cyberpunk, aquela febre de coisa tecnológica… pra quem curte essa vibe não existe opção melhor para começar a pegar gosto por esse tipo de gênero. Se pra mim foi uma experiência muito daora assistindo recentemente de novo, e no cinema, que a experiência é muito mais legal, avalie quem assistiu aos filmes quando eles foram lançados? Dá uma gastura quando você ta assistindo? Dá sim, mas é tudo tão diferente que você fica  uma mistura de apavoradah para encatadah com todo aquele cenário meio obscuro, tecnológico, um universo cyberpunk pesadissimo queride, uma mistura braba com ficção científica… Você fica relembrando muito, com o personagem do Keanu Reeves aquela época onde você fazia uns download meio suspeitos etc, bem fora da lei. E o contexto do filme é simplesmente ótimo. Vale salientar o quanto o papel de uma das protagonistas é importante.

Pra vocês terem noção, a produção total de Matrix foi avaliada em 60 milhões de dólares. A galera entendeu que  o risco de lançar Matrix começava a valer a pena. Depois disso, as oportunidades se expandiram para a produção de um dos melhores filmes dos anos 90.

Ao que tudo indica, a franquia vai ganhar ai um quarto longa, com as voltas de Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss como Trininy e Lana Wachowski como diretora e roteirista. A única pessoa que ainda não confirmou nenhum envolvimento com o filme foi o ator Laurence Fishburne, que interpretou Morpheus.  A gente ainda não tem muitos detalhes sobre a história do quarto longa, mas a produção deve começar neste ano.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: