Star Wars: A Ascensão Skywalker passa bilheteria de Rogue One

O capítulo final da Saga Skywalker pode não ter sido a sensação de bilheteria que alguns fãs esperavam que fosse, mas Star Wars: A Ascensão Skywalker superou Rogue One: Uma História Star Wars nas bilheterias globais para levar sua como a terceira entrada de maior bilheteria da franquia. O filme faturou US $ 1,058 bilhão em todo o mundo, enquanto o Rogue One está em US $ 1,056 bilhão em todo o mundo. Star Wars: O Despertar da Força ocupa o primeiro lugar com US $ 2,068 bilhões, enquanto Star Wars: Os Últimos Jedi faturou US $ 1,332 bilhão, um número que A Ascensão Skywalker não alcançará.

Antes do lançamento do filme, os fãs sabiam que sua bilheteria não chegaria nem perto dos números ganhos de O Despertar da Força, pois esse foi o primeiro em 10 anos da franquia e serviu como a primeira continuação dos eventos de Star Wars: O Retorno de Jedi, de 1983. Embora US$ 2 bilhões parecessem um número difícil de alcançar, sendo essa a conclusão de uma narrativa lançada em 1977, alguns fãs pensaram que poderia chegar aos números de Os Últimos Jedi. Embora não haja uma resposta sobre por que os números do filme foram inferiores aos de seus antecessores, a Lucasfilm certamente ficará feliz por ter recebido mais do que Han Solo: Uma História Star Wars de 2018, que arrecadou apenas US $ 392,9 milhões.

Embora possa parecer surpreendente que demorou tanto tempo para A Ascensão Skywalker superar um filme derivado, ele serve como testemunho das realizações de Rogue One mais do que de quaisquer deficiências da sequência recente. Parte desses sucessos se deve ao fato de o público no exterior estar mais interessado em um filme como Rogue One, o que contribui para uma experiência mais acolhedora para um novato da série, em comparação com um filme que é anunciado como o nono episódio de uma franquia.

Leia a nossa crítica do filme

Concluindo a famosa história da família Skywalker, “Star Wars: A Ascensão Skywalker” apresenta a conclusão épica da saga de uma galáxia muito muito distante. O episódio 9 trará a tão esperada batalha final entre a Primeira Ordem e a Resistência, e a conclusão da nova trilogia que começou em 2015, com “Star Wars: O Despertar da Força”.

Star Wars: A Ascensão Skywalker é estrelado por Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Joonas Suotamo, Billie Lourd, Naomi Ackie, Richard E. Grant e Keri Russell. Hamill, Anthony Daniels, Billy Dee Williams e Carrie Fisher.

Com direção de J.J. Abrams, “Star Wars: A Ascensão Skywalker” já está em cartaz nos cinemas.

Fonte: ComicBook

Spread the love

Leave a comment

Share This