Netflix registra aumento de assinantes, mesmo com crescimento da concorrência

A Netflix adicionou quase 8,8 milhões de assinantes durante o quarto trimestre de 2019, período em que a empresa enfrentou um aumento da concorrência quando novas entradas de streaming da Disney e da Apple entraram no mercado.

A gigante do streaming agora tem 167 milhões de membros globais, um aumento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Isso inclui 420.000 novos assinantes nos EUA, onde a Netflix tem a maior saturação do mercado, e 8,3 milhões de novos assinantes no exterior. A região onde a Netflix mais cresceu durante o período foi na Europa, Oriente Médio e Ásia, onde adicionou 3,13 milhões de membros. A empresa atribuiu as adições à “ampla lista de programação original e à adoção mundial do streaming de vídeo”.

Analistas, conforme consultado pela FactSet, esperavam adições de 7,9 milhões – 623.000 nos EUA e 7,2 milhões no exterior. A Netflix previa 7,6 milhões de adições de assinantes durante o período impulsionado pelo crescimento no exterior. Embora tenha atingido sua previsão geral, teve acréscimos de assinantes abaixo do esperado nos EUA, onde havia dito anteriormente que acrescentaria 600.000 membros.

O ano passado para a Netflix foi caracterizado por um influxo na competição de entusiastas de entretenimento e tecnologia, finalmente implementando suas estratégias de streaming. Apple e Disney lançaram TV + e Disney +, respectivamente, em novembro, e os serviços da WarnerMedia e da NBCUniversal estão a caminho. Por enquanto, a maior parte dessa concorrência ocorre nos EUA, onde a Netflix já domina o mercado, mas se expandirá globalmente ao longo do tempo.

O CEO da Netflix, Reed Hastings, reiterou que vê o lançamento desses serviços como “reforçando a grande tendência da transição do entretenimento linear para o streaming”. Ele continuou: “Temos uma grande vantagem no streaming e trabalharemos para desenvolver isso, concentrando-nos na mesma coisa em que nos concentramos nos últimos 22 anos – membros agradáveis. Acreditamos que, se fizermos isso bem, a Netflix continuará a Como exemplo, no quarto trimestre, apesar da grande estreia do Disney + e do lançamento do Apple TV +, nossa audiência por associação cresceu globalmente e nos EUA em uma base ano a ano, consistente com os trimestres recentes “.

A Netflix espera adicionar 7 milhões de assinantes durante o primeiro trimestre deste ano, abaixo das adições de 9,6 milhões durante o primeiro trimestre de 2019. A Netflix disse que a orientação mais baixa reflete em parte “os níveis continuados e ligeiramente elevados de rotatividade que estamos vendo nos EUA. “- em grande parte resultado do aumento da concorrência no streaming.

Durante o quarto trimestre, a empresa faturou US $ 5,5 bilhões em receita e teve ganhos de US $ 1,30 por ação.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: