Anne with an E foi cancelada por não atingir público mais maduro, afirma site

Publicidade

A série canadense Anne with an E foi cancelada, levando os fãs a se unirem para uma renovação. Baseado no romance Anne of Green Gables de Lucy Maud Montgomery, de 1908, a adaptação da CBC- Netflix foi desenvolvida para a televisão pela ex produtora e roteirista de Breaking Bad, Moira Walley-Beckett. E aqui está o por que Anne with an E foi cancelada após três temporadas.

Anne with an E foi protagonizada por Amybeth McNulty como Anne de Green Gables, uma órfã falante e carinhosa que é adotada pelos irmãos idosos Marilla e Matthew Cuthbert. Ao longo de três temporadas, Anne Shirley-Cuthbert se apaixona por sua casa em Green Gables e faz fortes amizades enquanto busca seus interesses criativos. A terceira temporada foi ao ar originalmente de setembro a novembro de 2019 e lançada na íntegra na Netflix em janeiro de 2020. A terceira parte segue a jornada de Anne para a faculdade, juntamente com sua busca pelo interesse amoroso Gilbert Blythe. Além da história focal, Anne with a E explora temas de gênero, raça, legado familiar e individualidade. As temporadas 1 e 2 ganharam o Canadian Screen Awards de Melhor Série Dramática.

A CBC e a Netflix anunciaram o cancelamento de Anne em novembro de 2019, um dia após o final da terceira temporada. Dada a aclamação e a leal base de fãs do programa, a hashtag #renewannewithanE começou a aparecer no Twitter. Mas nem todo mundo sabia por que Anne with an E havia sido oficialmente cancelada ou se haveria uma continuação em outro lugar. O destino da série foi prenunciado no início de outubro de 2019, quando a presidente da CBC, Catherine Tait, expressou seu descontentamento com a Netflix (via Financial Post ) e sugeriu que os interesses canadenses eram a principal prioridade.

Vários países fizeram acordos, como fizemos, com a Netflix … e, com o tempo, começamos a ver que estamos alimentando o crescimento da Netflix, ou que estamos alimentando o crescimento da Amazon, em vez de alimentar nossos próprios negócios domésticos e indústria “.

Após a criação das petições e campanhas de mídia social do change.org , a principal razão do cancelamento de Anne foi revelada pela gerente geral de programação da CBC, Sally Catto, em 2019. Embora a série seja a favorita dos telespectadores mais jovens na Netflix os números de visualizações não refletiram uma forte base de fãs entre os espectadores mais antigos da CBC e Netflix na faixa etária de 25 a 54 anos. Catto observou que “infelizmente [os números de visualizações] não aumentaram o suficiente … eles simplesmente não estavam atingindo nossa meta específica” (via CBC).

A Netflix forneceu um link para Anne com fãs do E que desejam fazer um discurso de renovação; no entanto, alguns acreditam que os bots do Twitter foram responsáveis ​​por grande parte da reação de cancelamento original (via CBC). Seja qual for o caso, a criadora da série, Walley-Beckett, revelou que está interessada em fazer um longa-metragem. Afinal, o fim da 3ª temporada marca um novo capítulo na vida da personagem-título e provoca uma nova história sobre a vida além de Green Gables. Mas, por mais que os fãs obstinados gostem do programa, as finanças são, em última análise, a linha de fundo para os produtores. Ainda assim, parece improvável que um dos muitos serviços de streaming de alto perfil traga Anne with an E de volta à vida.

Fonte: Screenrant

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: