Animação infantil da Netflix tem beijo gay e gera nova polêmica

Publicidade

A Netflix lançou no fim do ano passado a animação Os 3 Lá Embaixo: Contos de Arcádia e gerou uma nova polêmica devido a um beijo gay entre duas garotas no desenho.

Na cena em questão, duas adolescentes por medo de morrerem em um ataque alienígena resolvem dar o seu primeiro beijo.

Uma mãe, que não quis se identificar, se incomodou com a cena e com o fato do filme ser de classificação livre, e em entrevista ao site Pleno News afirmou:

“Meu filho tem 4 anos. Ele não tem idade suficiente para entender esse tema. Nós somos cristãos e passamos os nossos valores aos nossos filhos. Ele não tem maturidade para assistir esse tipo de cena”

Em nota ao Gazeta do Povo a Netflix declarou que “os pais devem fazer as escolhas de entretenimento que considerarem adequadas para seus filhos”.

O Ministério da Justiça também foi procurado, já que é o responsável pelas liberações de classificação indicativa no Brasil. O Ministério explicou que a faixa etária das produções é baseada no fato de conterem teor sexual, nudez, violência e/ou drogas, e como o desenho não apresentou nenhuma dessas qualificações, se enquadrava na classificação ‘livre’.

Fonte: IG

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: