A série O Senhor dos Anéis da Amazon anunciou oficialmente seu elenco principal.

Robert Aramayo, Owain Arthur e Nazanin Boniadi estão entre as estrelas da série. Também estão no elenco Tom Budge, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith e Charlie Vickers.

“Depois de realizar uma extensa pesquisa global, estamos felizes em finalmente revelar o primeiro grupo de artistas brilhantes que participarão da série ‘O Senhor dos Anéis’ da Amazon”, disseram os showrunners J.D. Payne e Patrick McKay. “Essas mulheres e homens excepcionalmente talentosos são mais do que apenas nossos atores: eles são os mais novos membros de uma família criativa em constante expansão que agora está trabalhando incansavelmente para trazer a Terra-média à vida de novo para os fãs e o público em todo o mundo.”

A série “O Senhor dos Anéis” é escrita por Payne e Patrick McKay. Além disso, Bryan Cogman, ex-Game of Thrones, assinou contrato como produtor consultor do projeto, com J.A. Bayona pronto para dirigir vários episódios. A produção começará em fevereiro.

A Amazon conseguiu direitos mundiais de TV para o trabalho de Tolkien em 2017, com um compromisso de várias temporadas, com fontes dizendo que apenas os direitos custam até US$ 250 milhões. Quando a produção, o elenco e os efeitos visuais são levados em consideração, o preço total do projeto pode chegar a US$ 1 bilhão.

A série será ambientada na Segunda Era da Terra Média , antes dos eventos dos filmes. Os roteiristas Gennifer Hutchison ( Breaking Bad ), Jason Cahill ( The Sopranos ) e Justin Doble ( Stranger Things ) também são produtores executivos, assim como Lindsey Weber ( 10 Cloverfield Lane ), Bruce Richmond ( Game of Thrones ), Gene Kelly ( Boardwalk Empire) e Sharon Tal Yguado.

Nenhuma data oficial de estreia foi definida, mas a Amazon está buscando uma estreia em 2021. Para destacar ainda mais a fé que a Amazon tem na série e em sua equipe criativa, eles já renovaram a série para uma segunda temporada antes mesmo de o piloto ser filmado.

Fonte: Variety

Share This