Quase um ano depois de ser lançado no mercado, o reboot de O Último dos Moicanos, da Paramount Television, encontrou um lar.

O próximo serviço de streaming da WarnerMedia, HBO Max, entregou um pedido de roteiro para a série de TV baseado no romance histórico de James Fenimore Cooper. Escrita pela vencedora do Emmy Cary Joji Fukunaga (True Detective) e Nick Osborne (Remember Me), a série tem Nicole Kassell (Watchmen) a bordo para dirigir.

A nova versão é descrita como uma recontagem do romance de Cooper na França e na Índia, sobre o improvável romance entre Uncas, um jovem moicano, e Cora, a filha de raça mista de um coronel britânico.

Introduzido pela primeira vez em abril, o projeto vem da Paramount Television, onde Fukunaga está sob um acordo geral. Para o estúdio liderado por Nicole Clemens, Fukunaga também produziu a série limitada da Netflix Maniac e The Alienist, da TNT, depois de sair como diretora premiada na primeira temporada da antologia True Detective da HBO .

O projeto HBO Max é a mais recente adaptação para TV e cinema de O Último dos Moicanos. A adaptação para longas-metragens de 1920 é considerada uma interpretação “culturalmente significativa” pela Biblioteca do Congresso e faz parte do Registro Nacional de Cinema dos EUA. Outros esforços incluem um filme de 1992 estrelado por Daniel Day-Lewis e uma série da BBC de 1971. A FX desenvolveu anteriormente o romance em 2013, mas o projeto não avançou.

A HBO Max está programada para ser lançada em maio e contará com uma lista de originais e títulos de bibliotecas (incluindo Friends e The Big Bang Theory), além de programação de todo o portfólio da WarnerMedia. O serviço custará US$ 15 por mês. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Fonte: THR

Share This