O FX solidificou o futuro de sua série original mais assistida.

A rede básica de TV a cabo, entregou uma renovação de mais três temporadas para American Horror Story. A renovação leva o drama produzido por Ryan Murphy e Brad Falchuk até sua 13ª temporada e chega quando o trabalho na temporada 10 está em andamento para uma estreia em 2020.

Ryan e Brad são os mestres indiscutíveis da TV de terror, tendo criado a série limitada antológica com American Horror Story e sustentando seu sucesso por quase uma década como a série mais bem cotada da FX”, disse o presidente da FX, John Landgraf. “AHS apresentou uma variedade de atores premiados desde o primeiro dia e agradecemos as contribuições de todos, incluindo Ryan, Brad e outros produtores executivos Tim Minear, James Wong, Alexis Martin Woodall e Bradley Buecker, os roteiristas, diretores, elenco e equipe de filmagem de cada novo e inesquecível episódio de American Horror Story .”

A notícia chega depois que Murphy deu a entender que a próxima 10ª temporada poderia ser o fim do caminho para o programa que ajudou a lançar a antologia sazonal moderna e depois que o prolífico produtor se separou de sua casa de longa data com a 20th Century Fox TV.

A renovação a longo prazo de AHS é a segunda desta natureza da franquia. O drama, que apresenta uma lista rotativa de estrelas – geralmente incluindo a favorita de Murphy, Sarah Paulson, é uma pedra angular da formação original da FX e um dos poucos shows restantes de Murphy. O escritor, diretor e showrunner mudou seu acordo geral para a Netflix (em um pacífico pacote de US $ 300 milhões) e tem a terceira parte da antologia ganhadora do Emmy American Crime Story que vem este ano (com um tema de Monica Lewinsky) e sua outra antologia, Feud – apresentada por Minear – está efetivamente morta depois que os planos para uma edição do segundo ano foram descartados.

Quanto à AHS , a franquia durante nove temporadas alcançou em média 9,8 milhões de telespectadores por episódio, considerando todas as plataformas lineares e não lineares (por FX). Coletivamente, a rede diz que seu público total é superior a 1 bilhão de telespectadores em seus 103 episódios. O show também foi um dos queridinhos dos prêmios, recebendo 95 indicações ao Emmy e levando 16 vitórias. Ainda não foram disponibilizados um tema e data de estreia para a 10ª temporada.

Fonte: THR

Share This