A Netflix teve uma média de um pouco mais de uma nova série ou filme de TV original por dia em 2019.

A gigante do streaming lançou 371 novos programas de TV e filmes no serviço este ano, de acordo com dados da Variety Insight. Este é um aumento de 54,6% em relação aos 240 filmes e séries lançados em 2018 no serviço.

Por contexto, esse número é maior que o número de séries originais que todo o setor de TV dos EUA lançou em 2005 (o último ano, a Netflix conseguiu exceder o total do setor de TV). Isso inclui redes de transmissão, redes a cabo e redes a cabo premium.

Os gêneros incluídos nesta análise são documentários, animação para adultos, programas de TV alternativos (ou seja, sem roteiro), comédia, drama, notícias e conversas. O número, que não inclui conteúdo direcionado para crianças, também inclui todos os filmes lançados na Netflix, incluindo 30 que tiveram apresentações limitadas nos cinemas. Pouco mais de um quarto dos 371 são produzidos pela Netflix em seus mercados no exterior.

Isso parece estar valendo a pena, conforme referenciado pelas recentes 34 indicações ao Globo de Ouro que o streaming recebeu em 2019, 2,6x maior que o número de 2018. As redes de transmissão não receberam uma única indicação este ano, sugerindo que a escala da Netflix está superando-as no que, tradicionalmente, era seu próprio jogo.

Na era da Peak TV, onde os registros de produção aparentemente quebram a cada ano, é surpreendente um serviço corresponder a uma taxa de produção anterior de todo o setor. Ele demonstra como a estratégia da Netflix de se tornar uma alternativa à TV tradicional está bem encaminhada com a construção de uma biblioteca de conteúdo suficientemente profunda para oferecer a todos os consumidores a opção.

Com a Netflix enfrentando uma crescente concorrência no próximo ano da HBO Max, Quibi e Peacock, é altamente provável que eles aumentem sua produção novamente para manter os assinantes assistindo seus serviços e minimizando os cancelamentos. Será muito surpreendente se a Netflix não atingir 400 ou mais produções originais até o final de 2020.

Fonte: Variety

Spread the love
Share This