Netflix está testando recurso para assistir sem precisar navegar pelo app

Publicidade

A Netflix está começando a se sentir um pouco mais como a televisão comum para alguns de seus membros: o serviço de streaming começou um teste global de um novo recurso para seus aplicativos de TV, que oferece aos usuários a opção de ignorar os títulos de navegação e começar a transmitir imediatamente.

Apelidado de “Assista agora“, o novo recurso está sendo adicionado como um botão à página de seleção de perfil que aparece sempre que os usuários iniciam o aplicativo da Netflix em uma Smart TV ou dispositivo de streaming. Qualquer pessoa que não tenha um perfil ou já tenha começado a procurar títulos também pode encontrar o mesmo botão na barra lateral do aplicativo.

Ao selecionar o botão “Assistir agora”, a Netflix começa a transmitir o próximo episódio de um programa que um usuário está assistindo no momento, algo da sua lista pessoal ou um título que foi selecionado pelos algoritmos da Netflix. Os espectadores podem ver uma breve explicação do motivo pelo qual o título foi escolhido, o que pode ser porque é semelhante ao título assistido anteriormente.

O serviço também está adicionando um novo botão “Play Something Else” ao próprio reprodutor de vídeo, dando aos espectadores a chance de experimentar algumas das recomendações da Netflix sem precisar navegar no aplicativo do serviço. No entanto, pelo menos durante este teste, o botão “Reproduzir outra coisa” está sendo exibido apenas para usuários que iniciaram sua sessão de visualização com o “Assista agora”.

Confira o recurso no vídeo abaixo:

A Netflix é famosa por testar todos os tipos de recursos com subconjuntos de seu público, e um teste não garante que o recurso acabe encontrando o caminho para o produto final. Em alguns casos, a Netflix tem restringido os testes a determinados mercados locais ou categorias de dispositivos.

Desta vez, a Netflix está experimentando o recurso “Assista agora” por um a dois meses com uma pequena porcentagem de seu público em todo o mundo. O teste está sendo limitado a TVs e dispositivos conectados à TV, incluindo dispositivos de streaming Roku e Fire TV. Pode-se imaginar que a empresa também possa tentar algo assim em dispositivos móveis.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você também pode gostar: