Lupita Nyong’o, Uzo Aduba e Danai Gurira se encontrarão no HBO Max.

Zackary Momoh, cujos créditos recentes incluem “Doutor Sono” e “Harriet”, estrelará um papel principal ao lado de Nyong’o na adaptação de Americanah da plataforma da WarnerMedia.

Baseado no romance best-seller de Chimamanda Ngozi Adichie, “Americanah” conta a história de Ifemelu (Nyong’o), uma mulher jovem, bonita e autoconfiante criada na Nigéria, que quando adolescente se apaixona por seu colega de classe Obinze (Momoh). Vivendo em um país governado por militares, eles partem para o oeste, com Ifemelu indo para a América, onde, apesar de seu sucesso acadêmico, ela é forçada a lidar pela primeira vez com o que significa ser negro. Calmo e pensativo, Obinze esperava se juntar a ela, mas com a América pós-11 de setembro fechada para ele, ele mergulha em uma perigosa vida não documentada em Londres.

Uzo Aduba, de Orange is the New Black, interpretará tia Uju, a jovem tia e confidente de Ifemelu. Uma médica altamente inteligente, Uju deixou a Nigéria em circunstâncias tumultuadas e se estabeleceu nos Estados Unidos para construir uma vida melhor para ela e seu filho Dike.

Danai Gurira escreverá o piloto e produzirá ao lado de Nyong’o sob sua bandeira da Eba Productions. A Plan B Entertainment também produzirá, com Andrea Calderwood, da Potboiler Television, Didi Rea e Danielle Del, da D2 Productions, e Nancy Won, como produtora executiva também.

Nyong’o havia planejado adaptar o romance em um filme no qual ela estrelaria ao lado de David Oyelowo. Ela revelou no ano passado que os planos haviam mudado para adaptá-lo a uma série. A série marca uma reunião para Nyong’o e Gurira, que estrelaram juntos o sucesso de bilheteria da Marvel “Pantera Negra”.

Fonte: Variety

Share This